TV News

Mais de 13 mil kits de parabólica digital ainda estão disponíveis em Fortaleza e outras 7 cidades da Grande Fortaleza

Para ter direito ao benefício é preciso entrar em contato com a Siga Antenado

Mais de 13 mil famílias da Grande Fortaleza ainda podem ser beneficiadas com a instalação gratuita da nova parabólica digital. O serviço é realizado pela Siga Antenado, entidade não-governamental e sem fins lucrativos que já beneficiou mais de 4,5 milhões de famílias em todo o país.

No Ceará, já foram instalados mais de 657 mil kit com a nova parabólica digital. Mas ainda kits disponíveis para moradores de Fortaleza e cidades da Região Metropolitana, como Aquiraz, Eusébio, Horizonte, Itaitinga, Maracanaú, Pacatuba e Pindoretama. A previsão é atender mais de 13 mil famílias nesses municípios.

A nova parabólica digital oferece mais de 80 canais, incluindo os regionais, todos gratuitos, com uma qualidade de imagem e som superior à da antena tradicional. A substituição é necessária porque, em breve, a parabólica tradicional deixará de funcionar, uma vez que muitas emissoras já encerraram suas transmissões na antena analógica.

Para ter direito ao kit, o interessado precisa estar inscrito em algum dos programas sociais do Governo Federal (CadÚnico) e ter uma parabólica tradicional instalada e em funcionamento em casa. A solicitação pode ser feita pelo site www.sigaantenado.com.br ou pelo telefone 0800 729 2404.
O agendamento para a instalação é feito após a verificação das informações e a confirmação de que os requisitos foram atendidos. Todo o processo, incluindo a instalação, é gratuito, sem cobrança de taxa ou valor adicional.

De acordo com Leandro Guerra, CEO da Siga Antenado, a nova parabólica digital traz benefícios significativos. “A nova parabólica digital oferece melhor qualidade de imagem e som, além de programação regional, e continuará sendo gratuita, como sempre foi. É fundamental que as pessoas entrem em contato conosco para saber se têm direito ao kit gratuito e o que precisam fazer para migrar para a nova tecnologia”, destaca Guerra.
Vale ressaltar que famílias que já utilizam outros sistemas de recepção, como antena digital espinha de peixe, antena digital interna ou TV por assinatura, não precisam se preocupar, pois não haverá qualquer mudança nos seus equipamentos.