Maisa Vasconcelos recebe título de cidadã de Fortaleza em solenidade na Câmara Municipal nesta quarta-feira (25)
A Câmara Municipal de Fortaleza realiza sessão solene nesta quarta-feira (25) para a entrega oficial do título de cidadã fortalezense à jornalista Maisa Vasconcelos, que tem mais de 30 anos de dedicação à comunicação cearense. A solenidade obedece ao Decreto Legislativo nº 946/21, de autoria do vereador Guilherme Sampaio (PT-CE), aprovado por unanimidade pelos parlamentares em fevereiro de 2021. A entrega ocorrerá no Plenário Fausto Arruda, a partir das 19 horas.
Natural de Itapipoca (distante a 139 km da Capital), Maisa Vasconcelos nasceu na localidade de Matinhas, no distrito de Assunção. Antes de completar dois anos de idade, veio para Fortaleza acompanhada da família e fixou residência no bairro Jóquei Clube.
Na Capital, chegou a cursar Arquitetura e Urbanismo na Universidade Federal do Ceará (UFC) e atuou como professora, artesã e produtora cultural, antes de iniciar a carreira na comunicação, como locutora na extinta Rádio Pajeú FM. A trajetória profissional foi consolidada na televisão cearense, após comandar por 16 anos ininterruptos o programa Na Boca do Povo, na TV Jangadeiro. Maisa também teve passagens pela TV Educativa (hoje TVC), TV Diário e NordesTV.
Atualmente, é âncora da Rádio O Povo/CBN, onde apresenta ao vivo o programa O Povo da Tarde, de segunda a sexta-feira, a partir das 15 horas.
“Maisa Vasconcelos é uma jornalista que sempre apresentou ao povo cearense uma linguagem inovadora, sensível e com absoluto compromisso com a cidadania e com a transformação da sociedade na perspectiva de um mundo mais igualitário, mais justo e melhor”, destacou o vereador Guilherme Sampaio, autor da proposta.
Para Maisa, a experiência de ser considerada oficialmente como fortalezense é “curiosa”. “Fortaleza é a casa que habito desde sempre, mas é como se, agora, ela dissesse a todos que também me habita. Recebo com alegria e emoção esse título de cidadania, que é também uma renovação de responsabilidade e afeto”, afirma.
O Título de Cidadania é uma das principais homenagens concedidas pela Câmara Municipal de Fortaleza e tem o objetivo de reconhecer personalidades nascidas em outros municípios que tenham relevantes serviços prestados à Capital.