Maratona de Inspirações: Em tempos de isolamento social, informação é ouro

Nasce o Maratona de  Inspirações. Um projeto que visa reunir vários profissionais de diversas expertises, para tratar de temas distintos.

“O Maratona Inspirações vai acontecer todas às quintas-feiras, e a cada semana iremos trazer convidados diferentes, pessoas altamente capacitadas para levar às pessoas que estão em isolamento social, a melhor informação”, diz Mônika Vieira

Desde a invenção da prensa de Gutemberg, fato que provocou uma revolução na modernidade, possibilitando assim, a criação de uma sociedade leitora, em uma época onde o acesso aos livros, panfletos e jornais era algo restrito a poucos, o valor da informação não tem sido tão apreciado como neste período de pandemia. 

A crise provocada pelo Covid-19, alterou a rotina das pessoas,  e a forma de consumir informação. O isolamento social é uma das medidas para conter a disseminação do vírus decretado pelo governo, dessa forma, todos os trabalhadores que não fazem parte dos serviços e produtos essenciais estão produzindo em suas casas. Essa nova reconfiguração recuperou a confiança na imprensa e aumentou a valorização dos profissionais da comunicação. Para a diretora da Inspira!, Mônika Vieira, a prática jornalística neste momento é a forma mais segura de consumir notícias apuradas, com seriedade, alicerçada em fontes especializadas, conclui.