Marcelo Boeck e Saulo Mineiro dão pontapé inicial no Projeto Vida e Esporte – Futebol, da Estação da Luz
A iniciativa atende 200 crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, no Eusébio
Marcelo Boeck, ex-goleiro e atual assessor executivo do Fortaleza, e Saulo Mineiro, atacante do Ceará, deram o pontapé inicial na edição 2024 do Projeto Vida e Esporte – Futebol, da Estação da Luz, no Eusébio. A aula inaugural, no Campo do Juventus, contou com autógrafos e muita bola rolando com as crianças beneficiadas pela iniciativa.
Na oportunidade, o ex-arqueiro tricolor ressaltou a importância do Vida e Esporte na formação humana e profissional das crianças. “Eu venho de uma cidade pequena, onde existia projetos como esses, que me fizeram entrar para o futebol. Tenho certeza que daqui vão sair muitos craques e homens que podem dar um retorno às suas famílias”, contou Boeck.
Também sendo beneficiado por um projeto comunitário no início da carreira, o atacante alvinegro, Saulo Mineiro, reforçou que projetos como este podem mudar a realidade de muitas famílias. “Acredito que quase 100% das crianças têm esse sonho de se tornar jogador de futebol, e é nesses projetos que você pode criar vários novos jogadores para o cenário do futebol, além de ser importante para o desenvolvimento pessoal deles também”, concluiu Saulo.
Para além dos ensinamentos práticos e teóricos do esporte, o projeto Vida e Esporte – Futebol, da Estação da Luz, também busca a valorização e o desenvolvimento humano e social das crianças e de suas famílias.
“O Projeto Vida e Esporte – Futebol é um campo de oportunidades onde cultivamos valores humanos e promovemos o desenvolvimento integral de nossos jovens. No campo do Juventus, no Eusébio, estamos construindo não apenas jogadores, mas cidadãos conscientes e resilientes. Juntos, vamos além do esporte, transformando vidas e construindo um futuro promissor para cada criança e adolescente envolvido”, afirma Iara Ribeiro, coordenadora social da Estação da Luz