Marcha Pela Vida acontece neste sábado (19), de forma virtual

Por causa da pandemia do novo coronavírus, a 12ª edição da Marcha pela Vida será realizada no próximo sábado (19), de forma virtual. Tradicional no calendário oficial de Fortaleza, o evento é uma iniciativa do Movimento em Favor da Vida e do Brasil sem Aborto e já mobilizou milhares de pessoas nos anos anteriores.

Com o tema “Salvemos as duas vidas”, a transmissão terá início às 16h, através do Facebook Marcha pela Vida Fortaleza (https://www.facebook.com/marchapelavidafortaleza). O objetivo desta edição histórica – a primeira de forma virtual – é manter a mobilização contra a aprovação do aborto, sem deixar de lado os cuidados exigidos pelo Ministério da Saúde de não realizar eventos com aglomeração de pessoas.

A expectativa da organização é reunir, graças à tecnologia, um número ainda maior de pessoas. “Este ano, excepcionalmente, faremos uma Marcha Virtual. Cada um estará na sua casa, mas estaremos todos reunidos em um único propósito: contribuir para a proteção da vida”, destaca Fabiano Farias, Coordenador do Movimento Pela Vida.

A Marcha pela Vida – Contra o Aborto nasceu com o objetivo de buscar o apoio da população para pressionar o Congresso Nacional contra a legalização do aborto, proposta embutida dentro da reforma do Novo Código Penal Brasileiro, que, com urgência, está sendo analisado pela Comissão de Constituição e Justiça do Senado Federal.

Serviço:

Marcha Pela Vida Fortaleza – edição virtual

Data: 19/12 (sábado)

Horário: a partir das 16h

Transmissão: https://www.facebook.com/marchapelavidafortaleza