Matrícula Solidária arrecada mais de duas toneladas de alimentos para instituições de Fortaleza

Após a realização da campanha “Matrícula Solidária”, promovida pelo Centro Universitário Unifanor Wyden, mais de duas toneladas de alimentos foram arrecadadas para beneficiar duas instituições de caridade em Fortaleza. O Iprede – Instituto da Primeira Infância – recebeu mais de uma tonelada das doações, que foram entregues a responsável pelos cursos TransforMaria e Realimenta e, também, gastrônoma do instituto, Eveline Vasconcelos. O Lar Nossa Senhora de Fátima também foi beneficiado e recebeu mais de 600 kg de alimentos, que foram recebidos pelas freiras e representantes do local. A reitora Marilene Gondim foi a responsável por entregar as doações.

Matrícula Solidária:
Os estudantes que doaram 5kg de alimentos não perecíveis não precisaram pagar a primeira mensalidade do semestre de cada curso e tiveram desconto de 75% na segunda parcela. A iniciativa valeu para novos alunos que estavam ingressando na instituição e todos os cursos presenciais das duas sedes (Campus Dunas e Campus Bezerra de Menezes) participaram da campanha. Ao todo, quase 500 matrículas foram realizadas durante a ação.

Projetos Beneficiados:
O projeto TransforMaria, do Iprede, recebe as mães  das crianças que encontram-se em tratamento e oferta oficina de culinária básica, para que essas mulheres possam ter uma renda para sustentar sua família. Já o Lar Nossa Senhora de Fátima acolhe pessoas em tratamento de câncer e seus familiares em trânsito e sem condições de autossustento. Tem capacidade para receber até 90 pessoas por dia e realiza ações para uma melhoria na qualidade de vida aos que são acolhidos no local.