Meio século: Hard Rock Cafe programa homenagens ao festival Woodstock que se tornou um marco na história do rock mundial

O Hard Rock Cafe Fortaleza, seguindo a tradição mundial de valorizar o rock como essência da experiência que oferece, realiza neste domingo (15), uma homenagem ao festival Woodstock que aconteceu em Nova York. A festa, conhecida mundialmente pela contribuição em prol da política de paz, completa 50 anos em 2019, tendo sua data de realização de 15 a 18 de agosto de 1969.

Ninguém imaginava que o momento se tornaria o mais emblemático de toda uma geração hippie, levando ao público uma mensagem uma mensagem idealista de união e amor para romper uma década de violentas manifestações e assassinatos, tendo como pano de fundo a Guerra do Vietnã.

Naquela época, o rock ainda era jovem e caracterizado como um ritmo de rebeldia, sendo amado por jovens de cabelos compridos, roupas frouxas e alternativo. Estrelas como Janis Joplin e Jimi Hendrix embalaram entre 400 e 500 mil pessoas em uma atmosfera de liberdade. Após isso, outros nomes se tornaram lenda por completarem a do line-up do festival, foram eles: Creedence Clearwater Revival, The Who e Crosby, Stills, Nash & Young.


Live music

Na noite de celebração pelos 50 anos do festival, a banda que se apresenta no palco principal do restaurante é a Renegados. Formada por dois irmãos músicos há mais de 20 anos, o grupo carrega em seu repertório composições próprias com elementos de várias partes do mundo. No show desta domingo (15), o gênero que vai predominar nas batidas da banda Renegados será o rock essência, em referência as comemorações do dia.

Outra atração da noite é a cantora cearense Marília Lima, artista revelação da cena blues de Fortaleza. Marília também conta com trabalhos autorais, sendo o mais recente intitulado de “Rosa Negra”. As faixas do seu trabalho também carregam mensagens de sua experiência com a maternidade, cidade sertão e críticas em geral.

Serviço

50 anos do festival Woodstock no Hard Rock Cafe Fortaleza

Data: 15/12 (Domingo)

Horário: 21h

Local: Hard Rock Cafe Fortaleza (Shopping RioMar Papicu – entrada da lagoa)