Memorial Funeral Home estreia Cine Tanato

O Memorial Funeral Home apresenta para o público seu novo projeto, Cine Tanato. A proposta do programa é contextualizar a morte em todos os aspectos, tais como emocionais, culturais e sociais. “A ideia é promover um espaço para trabalharmos a desmistificação acerca da morte, pois percebemos a necessidade de dialogar sobre o assunto de uma forma mais leve e didática. Para isso, usaremos sempre um filme como ferramenta de abordagem, e após cada exibição será gerado um debate sobre o que foi visto”, explica a diretora do Memorial Funeral Home, Patrícia Meireles.

A escolha para a estreia, que ocorreu na última quarta-feira, 5, foi o filme Sete Minutos Depois da Meia-noite. “Abrindo o projeto como uma forma de trazer esperança, motivação e palavras que confortem quem perdeu um ente querido”, argumenta a diretora. Após a película, uma roda de conversa mediada pelo professor e tanatólogo, Erasmo Ruiz, abordou os aspectos do luto diante do processo do morrer de alguém amado. O Cine Tanato é realizado em parceria com o Instituto Carpe Diem. 

Sobre o Memorial Funeral Home

O Memorial Funeral Home oferece atendimento funerário humanizado e especializado em um dos momentos mais difíceis: a perda de entes queridos. Diante das dificuldades que os familiares enfrentam, se propõe a atender com empatia, dignidade e honestidade, com objetivo de aliviar as dores de parentes e amigos.

 Ao longo dos anos, o Memorial tem como missão diminuir todo e qualquer transtorno decorrente da perda, desenvolvendo um serviço de qualidade, com profissionais habilitados e comprometidos, proporcionando acolhida a todos os clientes que buscam o serviço.