Mercadinhos São Luiz e Friboi criam espaço para produção e venda de carnes dry aged

Primeira no Norte-Nordeste, câmara fechada de maturação de cortes premium 1953 Friboi é instalada na unidade do mercado em Fortaleza

Mercadinhos São Luiz está com uma novidade para seus clientes de Fortaleza. A loja da Av. Miguel Dias agora conta com câmara exclusiva para a produção e comercialização de carnes dry aged em parceria com a linha 1953 Friboi, marca premium da Friboi. A iniciativa conta, também, com o lançamento do primeiro açougue no Norte-Nordeste que leva a marca 1953 Friboi.

A técnica dry aged, também conhecida como maturação a seco, é o processo pelo qual cortes de carne bovina in natura são armazenados em temperatura, umidade e ventilação controladas, sem embalagem protetora, por um período que pode variar entre quatro a oito semanas. O processo permite que reações enzimáticas e bioquímicas naturais resultem em uma peça com mais maciez e no desenvolvimento de um sabor único.

Na câmara exclusiva de carnes dry aged, os clientes do Mercadinhos São Luiz poderão adquirir peças exclusivas da marca 1953 Friboi já maturadas e prontas para a utilização ou, também, escolher o próprio corte e encomendar a maturação pelo prazo que desejar, produzindo a carne dry aged de maneira totalmente personalizada.

“Encontramos na Friboi a parceria ideal para levar esse produto diferenciado aos consumidores da capital cearense, que são atentos às novidades, têm bom gosto e sabem que encontram produtos diferentes nas nossas lojas”, explica Severino Ramalho Neto, diretor-presidente.

1953 Friboi, lançada pela Friboi para atender à crescente demanda por carne bovina premium, é composta por cortes oriundos de raças europeias, sejam elas britânicas, continentais ou adaptadas, em cruzamento com raças zebuínas. A marca trouxe para as prateleiras do varejo os produtos premium da Friboi, que anteriormente estavam disponíveis somente ao food service (restaurantes). “As carnes premium vêm conquistando um espaço relevante na mesa dos brasileiros, que têm cada vez mais levado a experiência vivida em restaurantes para dentro de seus lares, seja para um jantar ou no churrasco com amigos. A parceria com o Mercadinhos São Luiz reforça nossa estratégia de investir ainda mais no potencial deste segmento no varejo e continuaremos trabalhando para fortalecer o acesso do consumidor a esse tipo de produto”, ressalta Ailton Firmino, diretor executivo Comercial da Friboi.

A 1953 Friboi recebeu este nome em referência ao ano de fundação da JBS. Os produtos contam com origem controlada da matéria-prima e cuidado com os mais altos padrões de qualidade em toda cadeia de valor, desde a seleção dos melhores animais – o que envolve tecnologia avançada, além de padronização e seleção dos melhores cortes.