Mercado Prático inaugurará primeira unidade no Ceará, em condomínio do Pecém

A pandemia do novo coronavirus induziu o mercado a inovar e expandir o uso da tecnologia em diversos segmentos. Com isso, novas ideias surgiram e tomaram corpo pelo país. Foi nesse cenário que o Mercado Prático nasceu, com o propósito de entregar praticidade, conveniência e agilidade aos seus usuários em suas compras no dia a dia.

A proposta de negócio consiste em implantar no condomínio um mercado autônomo, onde o morador possa fazer suas compras a vontade, na hora que lhe convier ou precisar, por autosserviço. Economizando tempo e combustível sem precisar se deslocar a supermercados ou mercadinhos e garantindo sua segurança, evitando locais de aglomeração.

O novo modelo de negócio está sendo implantado no Ceará e terá sua primeira unidade no Condominio Vila do Porto I, situado no Pecém. A frente do negócio no Ceará estão os empreendedores Junior Marques (CEO) e Cláudio Elano (COO CE).

Com a expertise de seus criadores na área condominial, o Mercado Prático foi idealizado no inicio de 2020, com sua plataforma e toda a operação desenvolvida durante o ano. A primeira unidade foi inaugurada em dezembro de 2020 em São Luís – MA, com uma excelente aceitação. “Com a implantação da primeira unidade e o sucesso da operação, o mercado se abriu à ideia e iniciamos a fase de expansão, o que nos motivou a trazer para o Ceará esse novo modelo de negócio”, ressalta Júnior Marques, CEO do Mercado Prático.

O Mercado Prático tem sua operação baseada em um app de fácil uso que permite ao usuario realizar sua compra com apenas alguns cliques sem precisar sair do condomínio. “Essa é nossa grande aposta: conveniência nesse período de pandemia e uma nova experiência de compra para os usuários, com comodidade e agilidade”. Pontua Cláudio Elano (COO CE)

O negócio funciona no modelo de Honest Market, onde o usuário faz suas compras de forma autônoma, sem a interação com atendentes. Toda a operação é feita através do app. O usuário escolhe os produtos, escaneia o código de barras dos mesmos via app e em seguida realiza o pagamento utilizando uma das formas de pagamento disponíveis.

A unidade em implantação no Condomínio Vila do Porto I funcionará em um container personalizado e sua operação será no sistema 24/7 – 24 horas por dia, 07 dias por semana, oferecendo aos moradores produtos para o dia a dia, como gêneros alimentícios, produtos de higiene e limpeza, bebidas, sucos, refrigerantes, pães, frios, lacticínios e etc.

Para maiores informações, acesse o Instagram da marca, @mercadopraticoceara