Mileide Mihaile e Israel Valentim: Red Carpet Made in Brasil

Mileide Mihaile foi a musa para a construção de um vestido exclusivo Israel Valentim. Uma produção nacional de alta costura inspirada no glamour dos Red Carpets internacionais.


O estilista Israel Valentim criou a sua mais nova obra prima inspirada na empresária e influencer, Mileide Mihaile. Com esse modelo exclusivo, a alta costura brasileira atinge um novo patamar de produções dignas do tapete vermelho. 


A empresária tem uma forte conexão com a moda e está sempre antenada com as tendências mundiais e, para ela, esse vestido é singular. “A moda é como se fosse uma força da natureza, e esse vestido representa isso, é marcante. Eu me senti conectada com os grandes tapetes vermelhos mundiais e nós, brasileiros, precisamos mostrar que a alta-costura nacional é tão incrível quanto as internacionais. Eu me sinto muito feliz em ser a inspiração para esse Israel Valentim”, comenta Mileide Mihaile.


Esse modelo é o primeiro Israel Valentim que não faz uso de nenhum bordado, ele é construído apenas com a leveza do tule francês, mais especificamente 250 metros, e contou com o trabalho de seis pessoas. “A cor vermelha e o modelo memorável foram escolhidos porque a Mileide é muito apaixonada por tudo que faz, além de ser uma mulher forte, que transpira vivacidade. Da soma desses elementos nasceu esse vestido feito exclusivamente para Mileide.” Comenta Israel Valentim.

A parceria entre Mileide e Israel surgiu de uma admiração mútua. O estilista estava em busca de uma mulher marcante e com personalidade para fazer parte desse universo em forma de ateliê e, Mileide, como uma das grandes admiradoras da moda nacional, já era familiarizada com o trabalho impecável de Israel. Dessa forma nasceu um companheirismo que resultou na criação desse modelo.
Para Cláudio Torelli, consultor de imagem de Mileide, esse momento é ímpar “Sempre um desafio muito positivo um novo trabalho com mileide! Zona de conforto é para fracos!”. Finaliza. 


Israel Valentim


O estilista está no mercado da moda há quase 30 anos e comanda seu ateliê na Zona Leste de São Paulo, em Tatuapé, bairro onde nasceu. Formado em administração, se apaixonou por moda quando entrou com uma sociedade em uma loja de noivas. Com o tempo, esse talento só cresceu e hoje estampa capas de revista e veste celebridades.A sua marca registrada são os brilhos, bordados e agora tule francês, presente no modelo usado por Mileide Mihaile. Além da empresária e influencer, Israel Valetim já vestiu famosos como Sabrina Sato, Iza, Cláudia Leite, Ana Hickmann, entre outras. 

Ensaio com olhar de cinema


O ensaio responsável por trazer à tona esse vestido Israel Valentim, inspirado em Mileide Mihaile, é o Criativy Estúdio. Quem comanda essa estrutura é Charles Sartori, que é membro da Academia Brasileira de Cinema. O Criativy é responsável por ensaios inesquecíveis em várias partes do mundo. A delicadeza e a percepção da personalidade da criação de Valentim foram essenciais para esse resultado deslumbrante. 
EquipeVestido: Israel ValetimAteliê: Israel Valetim – @israelvalentimoficialConsultoria de imagem: Cláudio Torelli – @claudiotorelliStylist: Luiz Plínio – @luizplinioCabelo e maquiagem: Well Dias – @welldiasssEnsaio: Criativy Estúdio – @criativyestudio