Monique Kessous lança single “SOS”

Canção chega como um grito de socorro em tempos difíceis, e leva mensagens de esperança no momento em que mais precisamos.

O novo single de Monique Kessous, a canção “SOS”, já tocada em shows e pedida com frequência pelo público, chega às plataformas digitais dia 22/05, no momento em que se faz mais necessária e representativa.

A levada pop em tom sofisticado se une a uma melodia que soa familiar aos ouvidos e culmina em refrão, que uma vez escutado, parece não sair da cabeça. “SOS” não apenas traz a sensação de ser mais um hit com o carimbo de Kessous, como também mostra ser uma de suas canções com maior influência das estruturas da canção pop.

Com sua voz delicada e precisa, acompanhada pelo violão elegante de Denny Kessous, Monique emana os versos: “Sabe, eu preciso tanto lhe dizer que eu não sou mais como eu era antes”/ “as coisas andam tão estranhas por aqui” – que parecem tocar em um sentimento comum a todas as pessoas neste momento.

O refrão clama “SOS, SOS, estou chamando”/ “Alguém responda pois estou precisando”, e se intensifica com a bateria de Cesinha e as intervenções marcantes da percusão de Marcelo Costa, que bate no surdo virado cada vez que Monique diz estar chamando. A bela melodia dos versos “Por favor, Me abrace agora”/ “Diga que isso vai passar, que tudo tem a sua hora” entoados pela voz de Kessous, acalentam o coração e mais uma vez refletem a realidade, em que não podemos nem mais nos abraçar, como fazíamos antes.

Com Alberto Continentino no baixo, Rodrigo Tavares nos teclados, e guitarras de Rodrigo Campelo, que co-produziu a faixa com Monique, “SOS” é catarse em tempos de pandemia: um desabafo sincero e a manifestação de um desejo de mudança de perspectiva, de esperança e transformações.

Como diz a letra, muitas vezes a solução depende da nossa capacidade de transformar em copo dágua a tempestade, o que não é fácil. Mas ao menos enquanto dura a canção, acreditamos ser possível.

A cantora fará uma live dia 23, às 21h no youtube, apresentando a música SOS, além de outras canções do seu repertório que serão escolhidas pelos fãs através das plataformas digitais. A live também terá como intenção viabilizar contribuições para pessoas de vulnerabilidade por causa do novo corona virus.