Mostra “Mês do Rock” celebra o rock nacional no Canal Brasil
O Dia Mundial do Rock é comemorado em 13 de julho e o Canal Brasil abre espaço em sua programação para homenagear o ritmo durante o mês todo. Na terça, dia 06/07, às 18h, começa a “Mostra Mês do Rock”, com produções que trazem o melhor do rock nacional. Todos os filmes serão exibidos na faixa de 18h, às terças e quartas-feiras.
Os maiores nomes do rock brasileiro estão na programação especial. O primeiro filme já traz a considerada “era de ouro” em Brasília: o surgimento de bandas como Legião Urbana, Capital Inicial e Plebe Rude e a efervescência inédita na cena musical causada por elas na década de 1980. A semana inicial ainda conta com “Blitz no Circo Voador”, com a apresentação da banda liderada por Evandro Mesquita e participações como Alice Caymmi e Afroreggae. A celebração continua por mais três semanas cheias de sucessos. Raul Seixas, Titãs e Erasmos Carlos são alguns dos músicos ilustres que irão tremer a programação do Canal Brasil com muito rock.
Mostra Mês do Rock
Início: terça, dia 06/07, às 18h
Horário: terças e quartas, sempre na faixa de 18h
Rock Brasília – Era de Ouro (2011) (110’)
Horário: terça, dia, 06/07, às 18h
Classificação: 12 anos
Direção: Vladimir Carvalho
Sinopse: A década de 1980 é considerada a “era de ouro” do rock nacional. Em Brasília, a cena musical viveu uma efervescência inédita com o surgimento de bandas como Legião Urbana, Capital Inicial e Plebe Rude.
Blitz no Circo Voador (2017) (82’)
Horário: quarta, dia, 07/07, às 18h
Classificação: Livre
Direção: Paulo Henrique Fontenelle
Sinopse: Liderada pelo cantor Evandro Mesquita, a banda Blitz apresenta “Aventuras II”, com as participações especiais de Alice Caymmi, Afroreggae, George Israel e Milton Guedes.
Raul – O Início, o Fim e o Meio (2010) (128’)
Horário: terça, dia, 13/07, às 18h
Classificação: 14 anos
Direção: Walter Carvalho
Sinopse: O rock brasileiro nunca seria o mesmo não fosse pela icônica figura de Raul Santos Seixas. O cantor e compositor é dono de alguns dos maiores hinos da nossa música e tem sua trajetória revisitada no filme.
Titãs – A Vida Até Parece Uma Festa (2008) (91’)
Horário: quarta, dia 14/07, às 18h
Classificação: 12 anos
Direção: Branco Mello e Oscar Alves
Sinopse: A história da banda Titãs contada pelos próprios músicos. Quando o disco Cabeça Dinossauro foi lançado, Branco Mello comprou sua primeira câmera e passou a gravar tudo o que acontecia.
Celly e Tony Campello – Os Brotos Legais (2008) (95’)
Horário: terça, dia 20/07, às 18h
Classificação: 10 anos
Direção: Dimas Oliveira Júnior
Sinopse: O filme apresenta a história dos primeiros ídolos jovens da música brasileira: Celly e Tony Campello, além de abordar o início do rock no país. Depoimentos de Renato Teixeira, Wanderléa e Agnaldo Rayol.
Erasmo Carlos Ao Vivo no Theatro Municipal (2012) (89’)
Horário: quarta, dia 21/07, às 18h
Classificação: Livre
Direção: Darcy Bürger
Sinopse: Para comemorar 50 anos de carreira, Erasmo Carlos promove uma celebração ao gênero que o lançou ao estrelato: o rock’n’roll. No repertório, estão clássicos como “É Proibido Fumar” e “Festa de Arromba”, dentre outros.
Jovem aos 50 – A História de Meio Século da Jovem Guarda (2015) (121’)
Horário: terça, dia 27/07, às 18h
Classificação: Livre
Direção: Sérgio Baldassarini Junior
Sinopse: Em 22 de agosto de 1965, entrava no ar um programa de cantores que revolucionaria a moda e os costumes de toda uma geração, alcançando índices de audiência jamais repetidos na TV brasileira.
Loki – Arnaldo Baptista (2008) (122’)
Horário: quarta, dia 28/07, às 18h
Classificação: Livre
Direção: Paulo Henrique Fontenelle
Sinopse: A trajetória do músico Arnaldo Baptista desde a infância, passando pela fase de maior sucesso como líder d’Os Mutantes e pelo casamento com Rita Lee, além de sua separação, depressão e volta por cima.