Movida e Rede Nacional em Defesa da Vida realizam ato nacional contra o aborto em Fortaleza
O movimento acontece no sábado, 25 de março, na Praça Portugal, com o objetivo de mobilizar todas as pessoas que são contra o aborto.
Com o propósito de reunir e mobilizar pessoas que defendem a vida desde a concepção e são contra a aprovação do aborto, o Movimento Pela Vida e Não Violência – MOVIDA, em parceria com a Rede Nacional em Defesa da Vida, realiza ato nacional em defesa da vida no dia 25 de março, às 16 horas, na Praça Portugal. O evento é uma mobilização nacional e acontece em várias capitais no mesmo dia.
Kamila Cardoso, presidente do Movida no Ceará, reforça a importância de unificar forças na luta em defesa da vida. “Esse ato nacional é a afirmação de que precisamos nos unir em prol da defesa da vida, lutando contra a legalização do aborto. Precisamos dar clareza das possibilidades que essas mulheres possuem através das redes de apoio, como as casas de acolhimento, que dão todo suporte necessário para acolher e dar a elas uma oportunidade para não realizar o aborto”, destaca Kamila.
O movimento tem como finalidade obter o apoio da população para pressionar o Congresso Nacional contra a legalização do aborto, através de processo judicial conhecido como Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental (ADPF) de número 442, a ser julgada ainda este ano de 2023.
De acordo com dados da pesquisa Ipec (ex-Ibope) divulgada em setembro do ano passado, 70% dos brasileiros são contra a a legalização do aborto. Os que se dizem a favor são 20% e os que dizem não ser a favor nem contra são 8%. A pesquisa ouviu 2.512 pessoas, de 158 municípios e possui grau de confiança de 95% para uma margem estimada de erro de 2%.
SERVIÇO:
Ato nacional em defesa da vida
Data: 25 de março
Local: Praça Portugal
Horário: 16 horas