No Dia Mundial do Whisky, relembre os clássicos e conheça novas tendências para o destilado

Drink cítrico à base de whisky, suco de limão e bebida gaseificada da fruta é leve, refrescante e fácil de fazer, mais uma opção para brindar a data desta bebida tão versátil com responsabilidade

A Diageo, líder mundial em bebidas alcoólicas premium e proprietária da marca de whisky Johnnie Walker, apresenta uma refrescante receita de Highball para celebrar com moderação o Dia Mundial do Whisky, que é comemorado todos os anos no terceiro sábado de maio.

Versátil em sua essência, não há regras caso decida degustar um scotch preferido: puro, on the rocks, com uma gotinha de água, em receitas clássicas como Whisky Sour, Mint Julep, Rob Roy e Old Fashioned e até nas novas tendências, como o Highball, o importante é escolher a forma que mais agrada ao paladar.

No caso do Highball não se trata apenas de um coquetel, mas de toda uma categoria de drinks de preparo rápido com base de whisky, adição de (muito) gelo e um mix que vai desde água com gás, tônica e club soda, até refrigerantes. Para finalizar, é servido em um copo alto. E a título de curiosidade, o drink foi criado na Inglaterra, popularizado nos Estados Unidos e aperfeiçoado no Japão, onde é chamado de Haiboru. Atualmente, é um dos drinks em alta no mundo todo.

O Johnnie Highball entrega no nome qual é a bebida-chave do coquetel: Johnnie Walker, seja Red, Black ou Gold Label Reserve, dependendo do paladar de quem vai degustar. No caso do Citrus, o limão dá uma cara brasileira ao drink, que se adequa tanto a espaços formais e sofisticados quanto aos mais calorosos happy hours virtuais.

Refrescante e fácil de ser feito, a versão Red Highball Citrus harmoniza muito bem com comidas mais leves e petiscos variados – peixes, frutos do mar, saladas e algumas frituras. Dica valiosa, pois sempre é importante comer antes de ingerir bebida alcoólica, além da hidratação.

Confira as receitas:

RED HIGHBALL CITRUS

Ingredientes:

– 1 dose (50mL) de Johnnie Walker Red Label

– ¼ de suco de limão

– Refrigerante de limão

– 2 rodelas de limão

Modo de preparo:

1. Em um copo alto cheio de gelo, adicione 50 ml de Johnnie Walker Red Label;

2. Esprema 1/4 de limão;

3. Complete com refrigerante de limão;

4. Misture e, por fim, finalize com as 2 rodelas de limão.

Teor alcoólico: 6,5% em um drink de 400ml.

Aprenda a receita também em vídeo no YouTube.

BLACK LABEL ON THE ROCKS

Ingredientes:

– 1 dose (50mL) de Johnnie Walker Black Label

– Gelo

Modo de preparo:

Em um copo baixo, adicione o gelo e uma dose de Johnnie Walker Black Label.

OLD FASHIONED

Ingredientes:

– 1 dose (50mL) de Johnnie Walker Black Label

– 1 torrão de açúcar

– 3 gotas de bitter angostura de laranja

– 1 casca de laranja

Modo de preparo:

1. Em um copo baixo, coloque o açúcar;

2. Adicione 3 gotas de bitter angostura de laranja;

3. Complete o copo com gelo;

4. E, por fim, adicione 50 ml de Johnnie Walker Black Label e misture.

Teor alcóolico: 6,67% em um drink de 300ml.

Aprenda a receita também em vídeo no YouTube.

GOLD & APPLE

Ingredientes:

– 1 dose (40mL) de Johnnie Walker Gold Label

– ¼ de suco de limão

– Suco de maça clarificado

Modo de preparo:

1. Em um copo alto cheio de gelo, adicione 40 ml de Johnnie Walker Gold Label;

2. Esprema 1/4 de limão;

3. Complete com suco de maçã clarificado e misture.

Teor alcoólico: 5,9% em um drink de 310ml.

Sobre a Diageo

A Diageo é líder mundial no segmento de bebidas alcoólicas premium, com uma coleção de marcas nas categorias de bebidas destiladas e cervejas. O portfólio inclui marcas como Smirnoff, Johnnie Walker, Guinness, Baileys, Cîroc, Tanqueray, Old Parr, entre outras, e localmente as cachaças Ypióca e Nega Fulô. A Diageo é uma empresa multinacional que opera em 180 países. As ações da companhia são negociadas na Bolsa de Valores de Nova Iorque (DEO) e na Bolsa de Valores de Londres (DGE). Para mais informações sobre a Diageo, seus funcionários, suas marcas e seu desempenho, visite www.DIAGEO.com. Saiba mais sobre consumo responsável de bebidas alcoólicas em www.DrinkiQ.com.br.

Beba com inteligência. Não compartilhe com menores de 18 anos.