Novos membros da Academia Cearense de Direito tomam posse na Estácio Ceará
O Centro Universitário Estácio do Ceará realiza na próxima terça-feira (14), a cerimônia de posse de novos membros da Academia Cearense de Direito (ACED). Durante a solenidade, o público presente irá participar da palestra “O Tribunal do Júri”, ministrada pelos advogados e membros da ACED, Waldir Xavier e Igor Leitão. O evento será realizado no auditório da Unidade Via Corpvs, a partir das 18h30.
A solenidade é uma realização do curso de Direito da Estácio Ceará em parceria com a Academia Cearense de Direito. “A posse de novos membros na Aced é o mais tradicional evento jurídico que temos no estado do Ceará. A Academia deverá empossar novos membros honorários, entre eles, o nosso magnífico Reitor, Josué Viana”, explicou o coordenador do curso de Direito da Estácio Ceará, Helano Rangel.
A Estácio Ceará oferece o curso de bacharel em Direito, com duração mínima de cinco anos (10 semestres). Durante a graduação os alunos são apresentados a disciplinas teóricas fundamentais para o bom desenvolvimento profissional no setor. Com o Núcleo de Práticas Jurídicas existente em todas unidades (Via Corpvs, Centro e Parangaba), os futuros profissionais têm oportunidade de realizar atendimento supervisionado ao público. A atividade mistura conceitos teóricos e práticos e proporciona ao aluno contato direto com o ambiente jurídico.
Sobre a ACED
Fundada em 2016, a Aced traz em seus estatutos a importância de cultuar a responsabilidade social dos juristas que a compõem. Para tanto, um dos sustentáculos é levá-la uma vez por mês a uma escola pública para ministrar noções de direito do consumidor, direito civil, direito ambiental e direito do trabalho.
A Academia Cearense de Direito possui um quadro de quarenta acadêmicos efetivos, seguindo assim, as bases mananciais do pioneiro rito francês. 3 A diretoria da Academia é formada por cientistas jurídicos e a ACED possui a chancela de juristas de 27 Estados da Federação e de 22 países.
—