nstituto Diageo inscreve p/ programa gratuito de formação de bartenders

O Instituto Diageo está com inscrições abertas em Fortaleza (CE) para o seu programa Learning for Life, que oferece formação profissional gratuita na função de bartender. O programa é destinado a jovens de baixa renda, de ambos os sexos e realiza inscrições até o dia 20 de setembro. Promovido em parceria com a Secretaria de Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS), a Escola de Vida, Sabor e Arte (EVISA) e o Instituto de Desenvolvimento Social e da Cidadania (IDESC), constitui-se em porta de acesso para jovens trabalharem com coquetelaria em bares e restaurantes ou até empreenderem nessa área que passa por grande expansão, ligada ao turismo e à gastronomia.

Para se candidatar ao processo seletivo, é preciso ter entre 18 e 29 anos, ter ensino médio concluído ou em andamento, estar em trabalho informal ou desempregado e ter renda familiar de até quatro salários mínimos. Para se inscrever, os interessados devem comparecer à Rua Valdetário Mota, 970, bairro Papicu, com a seguinte documentação: cópia do RG ou CNH, comprovante de matrícula ou de conclusão do ensino médio, comprovante de endereço e carteira de trabalho. 

O curso será realizado no período de 30 de setembro a 6 de dezembro, com aulas de segunda a sexta-feira, de 8h às 12h, na EVISA. No Learning for Life, os participantes recebem mais do que aulas teóricas e práticas. Também debatem valores de cidadania e cooperação, aprendem a importância de o bartender conscientizar sobre o consumo responsável de bebidas alcoólicas; e terminam o programa com uma vivência prática em bares e restaurantes. Outras informações podem ser obtidas via telefone (85) 3101-2731. 

Programa social

O Learning for Life é desenvolvido no Ceará desde 2012 e já formou 695 bartenders. No Brasil, o programa é desenvolvido desde o ano 2000, registrando mais de 21 mil beneficiados. Atualmente, está presente em seis cidades: Belo Horizonte, Brasília, Fortaleza, Recife, Rio de Janeiro e São Paulo.

Sobre o Instituto Diageo

O Instituto Diageo é uma entidade sem fins lucrativos que realiza ações nas áreas de educação, capacitação profissional, geração de renda e responsabilidade na relação entre sociedade e álcool. Entre as ações do instituto, lançado em abril de 2019, destacam-se três programas: Learning for Life, que capacita jovens de baixa para atuação como bartender; o Fala Sério!, que conscientiza sobre o não consumo de bebidas alcoólicas por menores de 18 anos de idade; e o Tecendo o Futuro, que promove geração de renda por meio do artesanato com palha de carnaúba e contribui para a ressocialização de internas do sistema penitenciário do Ceará.

Serviço

Inscrições para o programa do Instituto Diageo, Learning For Life, de formação de bartenders

Período: até 20 de setembro

Público-alvo: jovens de baixa renda de 18 a 29 anos

Informações: (85) 3101-2731

Beba com Inteligência. Não compartilhe com menores de 18 anos.