NWay Pro: Tecnologia a Favor da Segurança e da Economia

Software atua no gerenciamento de acesso de ambientes corporativos, gerando economia de recursos e elevando os níveis de proteção pessoal e patrimonial

Proteger o patrimônio financeiro e pessoal é uma das principais preocupações de pessoas e empresas, fazendo com que os procedimentos de acesso estejam cada dia mais rigorosos. Registros, controles e barreiras físicas são adotados por prédios corporativos, indústrias, hospitais, escolas e universidades. 

Apesar do que muitos acham, não basta ter um controle de acesso de pessoas ou instalar catracas, cancelas e bloqueios de porta. É necessário investir em inteligência para que esses equipamentos, que também são essenciais, estejam colocados em locais estratégicos para que o gerenciamento de acesso seja realmente pleno, garantindo a segurança do local.

O salto tecnológico dado nos últimos anos fez com que atividades de controle se tornassem mais eficientes e práticas. Para atender a demanda de uma sociedade cada vez mais exigente, a startup NWay Pro desenvolveu um sistema de Gerenciamento de Acesso para pessoas e veículos, disponível para os mais diversos segmentos: prédios corporativos, hospitais, empresas, clubes, indústrias, universidades, colégios, dentre outros.

O software pode ser integrado aos principais fabricantes de equipamentos de segurança física e patrimonial do mercado e suporta as mais diversas tecnologias de identificação, como: proximidade, Qr Code, senha numérica, código de barras, tag veicular, biometria, smartphone, reconhecimento facial, entre outras. Com ele é possível garantir a entrada de funcionários, veículos e visitantes devidamente autorizados para acessar o ambiente.

Tecnologia para economizar

Criada em 2018 por empresários cearenses, a tecnologia tem se tornado um item importante de segurança para muitos ramos de atuação do mercado por aliar custo-benefício à efetividade. A conta é simples, menos pessoas circulando por áreas em que não deveriam estar, reduz o uso do elevador, a constância de necessidade de limpeza da área, o consumo de água do sanitário, o número de pratos servidos no refeitório para não funcionários, entre outros.

De acordo com o CEO da startup, Tiago Oliveira, a busca pela segurança pessoal e patrimonial é, cada vez mais, um desafio para as empresas. “Grande parte dos espaços corporativos requer um ambiente monitorado para que seja possível controlar e organizar o fluxo de colaboradores, fornecedores, parceiros e demais pessoas. Um dos métodos mais utilizados para garantir a segurança é a tecnologia de gerenciamento de acesso, que permite a entrada apenas de pessoas autorizadas em diferentes lugares”, destaca.

Com sede em Fortaleza e escritório em São Paulo, a tecnologia NWay Pro está instalada em empresas como: Grupo Edson Queiroz, Colégio Santa Cecília, Grupo M. Dias Branco, Hospital São Mateus e em 80% dos prédios comerciais da capital cearense. O software dispõe de duas versões: Basic e Full, recomendadas para segmentos específicos, conforme quantidade de funcionários e visitantes, servidores, controladores, estações de trabalho, entre outros aspectos.

Gerenciamento de acesso em tempos de pandemia

Ao integrar o NWay Pro aos equipamentos de gerenciamento de acesso, como catracas, cancelas e portões, é possível além de inibir a criminalidade e controlar o acesso aos ambientes, adaptar ao momento atual e colaborar com a segurança sanitária e higiene dos estabelecimentos, evitando assim uma maior proliferação e o risco de contágio pelo Coronavírus. 

Tiago destaca que as tecnologias como a de biometria facial, QR Code e de proximidade diminuem as chances de contágio e disseminação de doenças, pelo fato de não existir contato humano com os equipamentos. “O gerenciamento de acesso, além de auxiliar na mobilidade, limitar o fluxo do público e restringir a passagem de pessoas não autorizadas, pode e deve proteger também a nossa saúde”, enfatiza.

Autoridade em tecnologia

A solução está disponível no Azure, base de nuvem segura gerenciada pela Microsoft. “Estar disponível no portfólio de produtos da Microsoft atesta a qualidade e segurança do software. Tem um significado enorme porque mostra a qualidade do nosso serviço e a excelência do nosso time”, afirma Tiago.