O Cine Miau está de volta com programação em maio para estudantes de escolas públicas do interior

Escolas de Canindé, Caucaia, Itapipoca e Santa Quitéria recebem programação remota

Em maio, estudantes de escolas públicas de Canindé, Caucaia, Itapipoca e Santa Quitéria, no Ceará, vão ter uma programação diferente na sala de aula virtual. Ao invés de lições de português, matemática ou história, vão despertar para valores como cidadania, amizade e sustentabilidade com foco no protagonismo infantil, através de filmes de curta-metragem.

As exibições fazem parte do Cine Miau, uma mostra audiovisual infantil criada em 2019, que visa democratizar o acesso à cultura e colaborar para o encantamento, o pensamento, a diversão e a reflexão por meio de filmes que estão fora do circuito de cultura de massa. Serão exibidos 17 curtas do Brasil, da Alemanha, da Rússia, da Itália e da Finlândia. A direção do projeto é de Osiel Gomes e Emídio Sanderson e a curadoria é de Vanessa Fort, coordenadora de vários festivais reconhecidos no país pelo cuidado com o conteúdo audiovisual de qualidade que é apresentado ao público infantil.

A programação acontecerá de 10 a 13 de maio para alunos de escolas de Canindé e Caucaia, e de 17 a 20 para escolas de Itapipoca e Santa Quitéria. As sessões serão realizadas nos turnos da manhã e da tarde.

Esta edição do Cine Miau foi lançada em dezembro de 2020, com exibições de curtas-metragens no canal da Invento Produções Culturais no YouTube, onde ficaram disponíveis para o público em geral até o mês de fevereiro.

Apresentado pelo Ministério do Turismo/ Lei de Incentivo à Cultura e pela Aeris, o Cine Miau é uma produção da Invento Produções Culturais e D’grau. Tem o apoio da Cagece, Prefeitura de Fortaleza e Prefeitura de Canindé, Prefeitura de Caucaia, Prefeitura de Santa Quitéria e Prefeitura de Itapipoca. Tem como parceiros: Ação Humanitária, Centro Cultural Grande Bom Jardim, Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, Cineteatro São Luiz e Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult). Patrocínio: Rubberloss, Grupo DASS, Democrata e Aeris. Realização: SEARA, Secretaria Especial de Cultura, Ministério do Turismo/ Lei de Incentivo à Cultura.

Informações sobre o Cine Miau: (85)3048-6077.

Sitewww.cinemiau.com.br

Instagram e Facebook: cine.miau

Canal no YouTube: Invento Produções Culturais

https://www.youtube.com/channel/UC0Ws3qcvDn5VbOB50Kcq-cg