O novo jeito de visitar o odontologista

Como uma das áreas indispensáveis para a saúde, as clínicas odontológicas também tiveram que se adequar após o cenário pandêmico e passaram por muitas mudanças para a realização de atendimentos. Pacientes e profissionais se adequam, neste momento, a nova maneira de estarem em um mesmo ambiente para procedimentos estéticos ou odontológicos.

Foto: Dr. Anderson Anderson Marques

Quem visitou o odontologista, nos últimos dias, percebeu as diversas mudanças. É o caso da fonoaudióloga, Ricassia Almeida, que afirma se sentir segura a voltar a frequentar o consultório. “Me senti muito segura durante o meio atendimento, o consultório já tinha ações de higiene e percebi que elas foram ainda mais reforçadas”, disse.

De acordo com o especialista em odontologia estética e master em harmonização facial, Dr. Anderson Marques, cabe ao profissional ter rigor e atenção máxima ao protocolo de esterilização e limpeza do ambiente, instrumentos, mobília e equipamentos entre os atendimentos. “Antes de entrar, já na sala de espera em um linha de segurança, o nosso paciente recebe assepsia para as mãos e um propé (protetor para calçados) para isolar o contato com o próximo ambiente que ele(a) vai entrar, além de um jaleco descartável e gorro, já o odontologista usa o mesmo equipamento, além de outros, exclusivos, de uso profissional”, explica o Dr. Anderson Marques. 

“Adquirimos um virucida, que é aprovado pela Anvisa, para as superfícies, roupas, ar condicionado e mãos. Pedimos ao paciente que venha ao consultório desacompanhado(a) para evitar aglomeração. Os atendimentos são marcados com tempos espaçados que evitam encontros na recepção e o ambiente tem seu ar renovado a cada novo atendimento”, complementa o Dr. Anderson..

SERVIÇO 

DR. ANDERSON MARQUES

Odontologia estética e Harmonização Facial

Av. Dom Luis, 1200, Torre 1, sala 813

(85) 98865-3603