O papel da assessoria em parceria com a imprensa em tempos de pandemia

Qual o papel da Comunicação em tempos de pandemia? E do assessor de imprensa? Como fortalecer a parceria com os veículos midiáticos e atuar como fonte de credibilidade e informação? Nesta quinta-feira, 26, às 9h, as jornalistas Mônika Vieira e Helaine Oliveira, abordarão essas e outras questões em uma live na rede social, Instagram, no perfil da Inspira! Comunicação (@inspiracomunicacao).

Segundo a diretora da Inspira! a responsabilidade no fornecimento de informações verdadeiras e de fontes confiáveis deve ser a premissa do jornalista que atua como assessor de imprensa, não só agora, mas sempre. Porém, em tempos de pandemia, nosso dever com o cidadão deve ser acima de tudo sensível e objetivo, evitando quaisquer informações sensacionalistas que possam gerar uma rede de pânico.

Sobre Mônika Vieira


Gestora de Reputação de Marcas. Formada em Jornalismo pela Universidade Federal do Ceará. MBA em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas e Especialista em Marketing pela Universidade de Fortaleza. É Treinadora, Palestrante e Professora de Mbas e de cursos de porta-vozes. Expertise em Personal Branding e gestão de situações especiais, conhecida como crises de imagem.

Criadora do Media Training Inspira! metodologia 100% prática para transformar gestores em influenciadores digitais e junto à opinião pública, está há 20 anos no mercado, desenvolvendo projetos para marcas profissionais e empresariais, agências e empresas de diversos tipos e tamanhos de segmentos locais, nacionais e internacionais.

É fundadora da Inspira! Comunicação e Marketing, agência de assessoria de imprensa e de marketing, co-fundadora da For All Digital, agência de baixo custo com o objetivo de proporcionar ao mercado soluções de marketing digital para todos os tipos de profissionais e empresas em crescimento, e sócia da Sancho, maior empresa de gestão de talentos, proporcionando às empresas de diversos segmentos estratégias de marketing inovadora, criativa e bem humorada a partir de um casting artístico e de personalidades.

Sobre Helaine Oliveira


Jornalista, formada pela Faculdade Integrada do Ceará (Atual Universidade Estácio) com experiência em reportagem e produção na TVC, TV Cidade e TV Jangadeiro; atuou como repórter e editora no jornal O POVO e foi assessora de imprensa de órgãos como ZPE Ceará, Defensoria Pública e governo do Estado, além de atuar como gestora de marca e gerenciamento de crise de profissionais autônomos e micro e pequenas empresas. Atualmente é editora e colunista do jornal O Otimista e criadora do Blog Tudo de Novo.