OKTOBERNORDEST: Restaurante cria versão local da oktoberfest com direito a degustação de cervejas e petiscos regionais

Ocasião se soma às comemorações do Dia do Nordestino; adaptação tem como objetivo brindar no melhor estilo cearenses

A tradicional festa que surgiu na Alemanha, e com o passar dos anos conquistou o mundo, motiva diversos cervejeiros em todas as partes do planeta a se reunirem anualmente no primeiro fim de semana do mês de outubro. Em todas as regiões, a oktoberfest aproveita as características culturais do local, em Fortaleza, um restaurante resolveu criar sua própria versão.

A cultura territorial da Bavieira, onde a celebração carrega suas raízes, dá lugar aos sabores nordestino. Desde os petiscos como Piabinha Frita e Paçoca do Piauí, que compõem cardápio exclusivo para ocasião, até pratos como feijoada, arrumadinho e camarão no alho e óleo serão servidos junto com cervejarias a preços especiais.

Toda essa festa acontece na Galeteria do Leo Restaurante, que fica localizado no coração da Aldeota (Rua Monsenhor Bruno 1386, Aldeota), durante todo o sábado (05). O local, que carrega uma memória afetiva com a cidade por funcionar onde antes era o Bar do Papai, reduto da boemia cearense, abriu as portas com uma proposta de valorizar o que é saboroso em nossa terra.

“A raiz pode ser alemã, mas nada que impeça a gente de criar uma versão da forma como a gente gosta. Tem prato regional, petiscos que só encontram na nossa terra, tudo isso para valorizar nossos aromas e nossa forma de beber e ser feliz. Uma das proposta do restaurante é exatamente essa, de valorizar nosso nordeste”, destaca Leandro Oliveira, proprietário do local.

Chopp em dobro

Já que a comemoração é por conta da bebida cevada e tradicionalmente servida gelada, não podiam ficar de fora as promoções imperdíveis para esse dia. O chopp brahma que custa R$ 7,99 será em dobro. Na compra de 3 cervejas Amstel, a quarta será de graça. E a cerveja Legítima que é genuinamente cearense e tem na sua composição um ingrediente típico do Ceará – e até agora incomum no mercado de bebidas alcoólicas: a mandioca, cultivada no extremo sul do Estado, custará R$ 3,99.

Degustação de cervejaria

A Casa ainda prepara mais uma atração que vai deixar todos os cervejeiros apaixonados. De 18h às 20h, em parceria com marca Ambev, acontecerá uma degustação com sabores especiais. Entre os rótulos que participam da ação, estão Colorado Ribeirão e Appia.

Atrações musicais

O espaço reservado para apresentações musicais no restaurante será ocupado pelo compositor e instrumentista Ciribah Soares com um repertório voltado para bossa nova, samba e mpb clássica. O espetáculo do cearense inicia às 20h, logo após a degustação de rótulos e promete animar as comemorações no restaurante.

SERVIÇO

Galeteria do Leo Restaurante

Endereço: Rua Monsenhor Bruno 1386, Aldeota (Esquina com Torres Câmara)

Horário de Funcionamento: 10h40 à 0h

Informações: (85) 9 9987.2294