Oscar do Setor: Prêmio Acomac Ceará 2019 destaca as melhores empresas de materiais de construção do Estado

O Prêmio Acomac Ceará 2019 – Melhores do Ano foi realizado na Fiec, onde grandes empresários do setor participaram do momento de muita confraternização, homenagens e premiações.

Já consolidado no setor de materiais de construção do Ceará, o Prêmio Acomac Ceará, destacou as 12 melhores empresas do setor por segmento e receberam o Prêmio Acomac Ceará 2019 como as melhores do ano. O prêmio é um reconhecimento às empresas que se destacaram no setor no ano de 2019. O evento aconteceu na noite desta terça-feira, 3 de dezembro, às 18h30min, na Federação das Indústrias do Estado do Ceará – Fiec, onde premiou revendas de todo o Estado em diversas categorias.

O prêmio, que já é considerado o Oscar do setor de materiais de construção, teve a participação de aproximadamente 4.500 revendas, envolvendo capital e interior, sendo um galardão anual do setor às melhores empresas e personalidades de destaques do Ceará. Nesta edição, o homenageado do Setor foi o empresário Raimundo Chagas de Brito, fundador do Grupo R. Chagas, como Personalidade do Ano 2019, foi o senhor Candido Pinheiro Koren de Lima, fundador do Grupo Hapvida, e como Destaque do Ano 2019, o senhor José Élcio Batista, Secretário-Chefe da casa Civil do Governo do Ceará, e o homenageado por desempenho e dedicação ao setor, o senhor Carlito Lira, idealizador do Prêmio Acomac Ceará e Diretor da Acomac Ceará.

O Vice-Presidente da Associação Nacional de Materiais de Construção – Anamaco, Rudi Soares, esteve presente e ressaltou a grande importância das premiações para o setor e a grande participação da Acomac Ceará no cenário nacional. “Tenho o grande prazer em estar aqui representando a Anamaco. A Acomac Ceará sempre realiza grandes eventos. Ela teve, em especial na pessoa do Carlito Lira, uma participação fundamental nesse processo de mudança da Anamaco. Eu posso afirmar que a atuação e liderança do Carlito foram fundamentais para a vitória da chapa Renova Anamaco e a eleição do Presidente Geraldo Defalco. Quero parabenizar o presidente Lavanery Campos e a todos envolvidos nesse prêmio”, afirma o Vice-Presidente Nacional.

O Presidente da Acomac Ceará, Lavanery Campos, destaca o fortalecimento do setor. “É uma honra estar aqui representando a Acomac Ceará. A Acomac vem buscando proporcionar aos seus associados benefícios diretos e indiretos, junto às empresas e organizações da cadeia produtiva do setor de material de construção, como indústrias, representações, além de instituições e outras entidades governamentais, visando sempre o fortalecimento do setor”, afirma Lavanery

Na ocasião, Lavanery Campos, em seu discurso, agradeceu a todos os envolvidos com a quinta edição do Prêmio. “Quero agradecer a todos os presentes e, em especial, aos nossos homenageados, apoiadores patrocinadores e associados. São vocês que fazem toda a história da Acomac acontecer”, ressalta o presidente.

O idealizador do Prêmio Acomac Ceará, Carlito Lira, ressaltou a imponência do reconhecimento as grandes personalidades e empresários que já foram agraciados ao longo desses cinco anos de história do prêmio, bem como a importância para a sociedade econômica do Estado.

As categorias que disputaram o Prêmio foram: Lojista “Arretado”, Varejo: Ferragens e Equipamento, Representação Comercial, Distribuidor, Ferro, aço e alumínio, Madeireira, Elétrico e Hidráulico, Tinteiro, Loja Região Sul, Loja Região Norte, Loja Grande Fortaleza e Home Center.

Confira as empresas premiadas no Prêmio Acomac Ceará 2019:

Lojista “Arretado”: Arco Íris
Varejo: Ferragens e Equipamentos: Apiguana Atacado
Representação Comercial: GG Genival Representações
Distribuidor: Comercial Maia Distribuidora
Ferro, aço e alumínio: Comercial Aço Fortaleza
Madeireira: Madeireira Geovane
Elétrico hidráulico: SV Elétrica
Tinteiro: Lafaiete Tintas
Loja Região Sul: Atacon  – Juazeiro do Norte
Loja Região Norte: Construpiso – Sobral e Tianguá
Loja Grande Fortaleza: Simplifique
 Home Center: Acal Home Center/ Normatel Home Center