Para o Dia Mundial do Café, Sodiê Doces indica combinações que harmonizam com a bebida

Quarta-feira, 14 de abril, é o Dia Mundial do Café, bebida essa que apesar de não ter origem brasileira, é item fundamental em nossa gastronomia. O café combina com muitos outros alimentos e está diariamente na mesa dos brasileiros. 

Entre as principais combinações em nossa cultura, está o famoso café com bolo. A dupla é infalível e fica bem para muitos momentos do dia. A Sodiê Doces, maior franquia de bolos no país, tem o café como um dos produtos favoritos dos clientes e destaca algumas opções de harmonizações para celebrar a data: 

  • Expresso Kit Kat 

O expresso de kit kat é uma bebida que leva creme de kit kat, café, leite vaporizado e borda de creme de kit kat. O item vai muito bem com uma porção de pão de queijos em sua companhia. 

  • Capuccino

O famoso capuccino é uma opção excelente para quem curte bebida fresquinha. O produto que é composto de café e leite, é batido na hora, o que deixa a bebida bastante cremosa. Na Sodiê, o capuccino leva ainda canela ou chocolate em pó e pode ser servido com uma fatia de bolo recheado ou caseiro. E para quem gosta de mesclar com algo salgado, o quiche é uma ótima aposta.

  • Expresso Doce de Leite

O expresso de doce de leite possui as mesmas características do kit kat, mas leva em sua finalização uma camada de doce de leite. O produto pode ser consumido com bolos gelados com mousses em sua composição, por exemplo. 

  • Café tradicional

A forma mais tradicional do café combina com muitos alimentos, entre eles, os bolos caseiros como laranja, cenoura, formigueiro e muito mais.

Vanessa Oliveira, franqueada da Sodiê Doces Fortaleza, explica no entanto que não existe uma combinação específica. “A maioria dos nossos clientes optam por harmonização por semelhança, bolos mais intensos com recheios trufados acompanhados por cafés mais fortes e bolos com recheios de mousse com cafés mais suaves. Não existe regra, o que importa mesmo é combinar seu sabor preferido com o café que mais agradar o paladar”, destaca.