Paris divulga o primeiro teaser de ‘DPA3 – Uma Aventura no Fim do Mundo

No vídeo, os Detetives do Prédio Azul e a feiticeira Berenice convidam o público para uma aventura congelante no Fim do Mundo. O longa tem participações especiais de Lázaro Ramos, Alinne Moraes, Alexandra Richter, Klara Castanho e Rafael Cardoso 

Depois de levarem mais de 2,5 milhões de espectadores aos cinemas, os Detetives do Prédio Azul (D.P.A.) estrelam o terceiro longa-metragem da franquia, com lançamento marcado para junho de 2020. Sol (Leticia Braga), Pippo (Pedro Motta) e Bento (Anderson Lima) contam com a ajuda da feiticeira mirim Berenice (Nicole Orsini) em um lugar mágico e congelante. O primeiro vídeo (link aqui) do filme dá um gostinho de como será.

 ‘DPA3 – Uma Aventura no Fim do Mundo’: cheio de mistérios, diversão e neve por todos os lados. Com produção da Paris Entretenimento, coprodução do Gloob e da Globo Filmes, ‘DPA3 – Uma Aventura no Fim do Mundo’ tem direção de Mauro Lima e participações especiais de Lázaro Ramos, Alinne Moraes, Alexandra Richter, Klara Castanho e Rafael Cardoso. Filmada na Patagônia Argentina e no Rio de Janeiro, a produção tem como locações a Base Aérea de Santa Cruz, o Musal – Museu da Aeronáutica, a Fábrica Bhering, a Casa França Brasil e a Pedreira Tamoio, em Jacarepaguá. Principal produção nacional e marca líder do canal Gloob, 

Detetives do Prédio Azul (D.P.A.) faz tanto sucesso na TV que não poderia ser diferente no cinema. Em 2017, o primeiro filme sobre o trio mirim de detetives levou mais de 1,2 milhão de espectadores aos cinemas. O segundo longa repetiu a dose em 2018, com um público que ultrapassou 1,3 milhão de pessoas.

Em ‘DPA3 – Uma Aventura no Fim do Mundo’, Pippo, Bento e Sol se vêem em apuros quando Severino (Ronaldo Reis) encontra um objeto em meio aos escombros de um avião. O que parecia uma inofensiva relíquia era, na verdade, uma das faces do ‘Medalhão de Uzur’, responsável por controlar e manipular toda a magia existente no mundo. Assim que coloca o artefato no pescoço, o porteiro tão querido começa a se transformar em uma figura maligna.Quando as coisas parecem não poder ficar piores, surgem as bruxas Duvíbora (Alexandra Richter) e sua filha Dunhoca (Klara Castanho), dispostas a fazer qualquer coisa para colocar as mãos na relíquia. Com as vilãs em sua cola, eles precisam correr contra o tempo para encontrar a metade do bem do medalhão, sem contar com a ajuda de Leocádia (Claudia Netto), Theobaldo (Charles Myara) e Vó Berta (Suely Franco), que tiveram seus poderes neutralizados por Severino. Então, os detetives e Berenice (Nicole Orsini), conduzidos pelo Comandante Téo (Rafael Cardoso), partem em uma viagem até o Fim do Mundo, um lugar congelante e repleto de magia.Além de suas tradicionais capas e acessórios, eles vão precisar de luvas, casacos e botas. Por lá, são ajudados pelos ‘Inspetores de La Casa Naranja’, os detetives argentinos Pablo, Alejandra e Juanita, e pelo mago Elergun (Lázaro Ramos), dono de uma fábrica de doce de leite que, na verdade, abriga mais segredos do que doçuras.

Com distribuição da Paris Filmes, o filme tem estreia nos cinemas prevista para junho de 2020.

PERSONAGENS |

ELENCO

Sol – Leticia BragaPippo – Pedro Henriques MottaBento – Anderson LimaBerenice – Nicole OrsiniDuvíbora – Alexandra RichterDunhoca – Klara CastanhoGertrudes – Alinne MoraesCadete Sofia – Débora OzórioComandante Téo – Rafael CardosoElergun – Lázaro RamosBaltazar – Perfeito FortunaLeocádia – Claudia NettoTheobaldo – Charles MyaraVó Berta – Suely FrancoSeverino – Ronaldo Reis

FICHA TÉCNICA

Direção: Mauro LimaRoteiro: Flávia Lins e Silva, Rêne Belmonte e Mauro LimaProdução: Marcio Fraccaroli e Sandi AdamiuProdução Executiva: Patrícia Zerbinatto e Mariana MarcondesProdução Associada: Juliana Capelini e Rosane SvartmanDireção de Fotografia: André FaccioliDireção de Arte: Cláudio Amaral PeixotoFigurino: Ana AvelarProdução: Paris EntretenimentoCoprodução: Gloob e Globo FilmesDistribuição: Paris Filmes e Downtown Filmes 

SOBRE A PARIS ENTRETENIMENTO

A história da PARIS ENTRETENIMENTO começou em 2012, quando, ainda como um embrião, coproduziu grandes sucessos de bilheteria como os três filmes da franquia ‘Até que a Sorte nos Separe’ e ‘Mais Forte Que o Mundo – A História do José Aldo’. Em 2014, ela ganhou nome próprio e data de fundação. Já no ano seguinte, lançou seu primeiro projeto solo: ‘Carrossel – O Filme’, que alcançou 2,7 milhões de espectadores, tonando-se com o quarto filme nacional mais visto do ano. Entre 2016 e 2017, suas produções somam quase 20 milhões de ingressos vendidos. Entre os títulos lançados, estão ‘Um Namorado Para Minha Mulher’, ‘Carrossel 2’, ‘Internet – O Filme’, ‘Meus 15 Anos’, ‘D.P.A. – Detetives do Prédio Azul’, além de ‘Nada a Perder’, que é o filme brasileiro de maior bilheteria na história do cinema.


De lá pra cá, a PARIS ENTRETENIMENTO se consolidou como a produtora que mais lançou filmes próprios no Brasil desde 2016, com 13 filmes exibidos em circuito comercial. Em 2018, lançou ‘O Doutrinador’, um filme de super-herois que combina elementos criados em computação gráfica, com atores e cenários reais e a sequência do infantil ‘Detetives Do Prédio Azul 2’. No mesmo ano, iniciou outras quatro produções, dos mais variados gêneros: as comédias ‘Minha Irmã e Eu’, com Ingrid Guimarães e Tatá Werneck – ainda sem data prevista – e ‘Dois Mais Dois’; além do infanto-juvenil ‘Poxa, crush’, e ’10 Horas Para o Natal’.Para 2020, se prepara para lançar ‘Meu Nome É Gal’, cinebiografia da cantora Gal Costa, e levar aos cinemas a história de vida de Ney Matogrosso. A produtora ainda se dedica a um documentário sobre a vida do cantor Gilberto Gil, inspirado no livro ‘Disposições Amoráveis’ e ao lançamento de um filme sobre um dos maiores comunicadores do país, Silvio Santos. A PARIS ENTRETENIMENTO também anunciou seu braço de animação, que estreará com “Amídalas”, uma produção 100% nacional. 

SOBRE O GLOOB           

 Um mundo de diversão para crianças, a qualquer hora e em qualquer lugar. Esse é o Gloob, mais do que um canal de TV por assinatura, uma marca multiplataforma de entretenimento que oferece programação para TV, VOD, site, redes sociais, games, aplicativos, eventos e produtos licenciados. Com DNA 100% brasileiro, investe e acredita em boas histórias, em produções nacionais e internacionais de alta qualidade nas quais a criança se reconheça como protagonista. O Gloob integra a Unidade Infantil do Grupo Globo.

SOBRE A GLOBO FILMES

Desde 1998, a Globo Filmes já participou de mais de 280 filmes, levando ao público o que há de melhor no cinema brasileiro. Com a missão de contribuir para o fortalecimento da indústria audiovisual nacional, a filmografia contempla vários gêneros, como comédias, infantis, romances, dramas e aventuras, apostando na diversidade e em obras que valorizam a cultura brasileira. A Globo Filmes participou de alguns dos maiores sucessos de público e de crítica como ‘Que Horas Ela Volta?’, ‘Tropa de Elite 2’, ‘Se Eu Fosse Você 2’, ‘2 Filhos de Francisco’, ‘O Palhaço’, ‘Getúlio’, ‘Carandiru’, ‘Cidade de Deus’ – com quatro indicações ao Oscar, Bacurau que recebeu o prêmio do Júri no Festival de Cannes 2019, ‘Os Saltimbancos Trapalhões – Rumo a Hollywood’, ‘Tainá – A Origem, Tainá 2 – A Aventura Continua’, ‘Tudo por um Pop Star’, e as franquias Detetives do Prédio Azul e Turma da Mônica. Suas atividades se baseiam em uma associação de excelência com produtores independentes e distribuidores nacionais e internacionais.

 SOBRE A PARIS FILMES                

A Paris Filmes é uma empresa brasileira que atua no mercado de distribuição e produção de filmes, primando pela alta qualidade cinematográfica. Além de ter distribuído grandes sucessos mundiais, como o premiado “O Lado Bom da Vida”, que rendeu o Globo de Ouro® e o Oscar® de Melhor Atriz a Jennifer Lawrence em 2013 e “Meia-Noite em Paris”, que fez no Brasil a maior bilheteria de um filme de Woody Allen, a distribuidora também possui em sua carteira os maiores sucessos do cinema nacional, como as franquias “De Pernas Pro Ar” e “Até Que a Sorte nos Separe”. Nos últimos anos a empresa esteve à frente de lançamentos como a franquia “John Wick”, além de “La La Land – Cantando Estações”; “A Cabana”; “D.P.A: Detetives do Prédio Azul – O Filme”; “D.P.A. 2 – O Mistério Italiano”; “Extraordinário”; “Nada a Perder”, entre outros. Para 2020, a companhia aposta em um line-up diversificado, que inclui títulos como “O Escândalo”, “Judy”, “Frankie”, “A Jornada”, “O Jardim Secreto”, “Depois a Louca sou Eu”, “Detetives do Prédio Azul 3 – Uma Aventura no Fim do Mundo”, “Sapatinho Vermelho e os Sete Anões”, “10 horas Para o Natal”, “Turma da Mônica – Lições”, entre outros.