Pelo sexto ano consecutivo, UNINASSAU conquista selo “Instituição Socialmente Responsável”

Certificação é concedida pela ABMES e tem validade de um ano 

Pelo sexto ano consecutivo, a UNINASSAU – Centro Universitário Maurício de Nassau Fortaleza recebeu o selo de Instituição Socialmente Responsável concedido pela Associação Brasileira de Mantenedoras do Ensino Superior (ABMES). O órgão reconhece que a Instituição realiza ações de cidadania, com foco no bem-estar da comunidade.  

Para receber o Selo, a Instituição de Ensino realizou, durante o ano de 2020, diversas ações de enfrentamento ao novo coronavírus. Desde março, a UNINASSAU investe em iniciativas de incentivo a cuidados com a saúde e higiene. Esta foi a 16ª edição da Campanha da Responsabilidade Social do Ensino Superior Particular, elaborada pela ABMES.  

Segundo o reitor da UNINASSAU Fortaleza, Marcus Ponte, a responsabilidade social tem ganhado cada vez mais força nas organizações, principalmente em tempos de pandemia. “Tivemos um ano atípico, com todas as nossas ações voltadas para conter o avanço do coronavírus. É uma honra para nós, como Instituição de Ensino, sermos reconhecidos como um canal de cidadania e cuidado com a sociedade”, disse.

Entre as ações desenvolvidas, a UNINASSAU realizou a doação de mais de 7 mil itens de equipamentos de proteção individual (EPIs) para profissionais da saúde atuantes na linha de frente contra a Covid-19. Além disso, promoveu a doação de lanches nutritivos para profissionais do Hospital de Campanha Leonardo da Vinci e entregou 200 kits de higiene pessoal para pessoas em situação de rua atendidas pelo Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua (Centro Pop).  

A certificação é válida por um ano (um ciclo da campanha) e poderá ser utilizada até outubro de 2021.