Perfil de Preto Zezé no Instagram é indicado pela revista Forbes como um dos onze mais relevantes no Brasil para quem quer evoluir na carreira e nos negócios
O Presidente da Central Única das Favelas (CUFA), o cearense Preto Zezé, foi eleito na última semana pela Revista Forbes – uma das revistas mais conceituadas de negócios e economia do mundo – como um dos onze perfis no Instagram de executivos do Brasil mais importantes para quem deseja evoluir na carreira e nos negócios. Entre os conteúdos abordados pelos executivos estão temas voltados para negócios, liderança e empreendimento.
Para realizar as indicações, a revista teve como inspiração um relatório de 2019 realizado pela consultoria internacional de comunicação corporativa Brunswick, no qual mostra que as pessoas interessadas em conteúdos sobre finanças e negócios estão mais propensas a buscar essas informações nas redes sociais do que em mídias tradicionais. Entre esse público, 62% confirmou que o Instagram é a sua plataforma preferida para buscar conteúdo, quase três vezes mais do que a porcentagem que indicou o LinkedIn ou o Twitter.
Além de Preto Zezé, também foram indicados nomes como AD Junior, head de marketing do Trace Brasil; Alexandre Birman, CEO Grupo Arezzo; Ana Fontes, fundadora de Rede Mulher Empreendedora e do Instituto RME; Luiza Helena Trajano, presidente do conselho de administração do Magazine Luiza; Fabrício Bloisi, CEO iFood e fundador do Grupo Movile; Geraldo Rufino, fundador da JR Diesel; Guilherme Benchimol, fundador e presidente executivo do conselho de administração da XP; Juliana Azevedo, CEO da P&G; Cici Navarro, fundadora e diretora criativa da Dra. Cherie e do Café Cherie e Georgios Frangulis, fundador do Oakberry.