Pingo de Fortaleza realiza 100° Ensaio Musical Interativo das Redes Socias

O cantor e compositor cearense, Pingo de Fortaleza realiza nesta quinta-feira, 02 de julho, às 18h, em seus canais do Facebook  e  YouTube,  a 100ª edição de seu ensaio musical virtual interativo.

Desde meados de março Pingo de Fortaleza tem realizado esse evento diariamente com duração de 1 hora e 30 minutos em suas redes sociais na perspectiva de criar um espaço de comunhão, reencontro, interação, ocupação e difusão musical nesses tempos de pandemia e isolamento social.  A ideia de tornar o ensaio diário foi surgindo aos poucos conforme afirma o artista: “Comecei tocando a Ave Maria de Schubert no Facebook, sempre às 18h, depois fui ficando e tocando outras canções, e as pessoas foram aparecendo e interagindo, pedindo músicas, comentando… Então sistematizei esse momento sempre no mesmo horário, começando com a Ave Maria e seguindo prioritariamente com meu repertório autoral e diversificando um pouco todos os dias”.

Os ensaios musicais interativos de Pingo de Fortaleza são realizados de forma bem simples, sem uma preocupação maior com as questões técnicas. O som é do próprio celular do artista, a luz é do ambiente e todos foram realizados sem nenhum apoio ou  demanda financeira. “O mais importante tem sido a interação com o público que participa, assiste, comenta e compartilha  esse momento diferenciado de sua carreira”, afirma o artista.

Para a realização da 100ª edição do Ensaio Musical Interativo nas redes sociais, um marco de resistência de afetividades e musicalidades, Pingo de Fortaleza, conta com o apoio do SESC Ceará e da ADUFC (Sindicato dos Docentes das Universidades Federais do Estado do Ceará) e fará uma arrecadação financeira para si e para seus colaboradores, posto que o artista e sua equipe também vivem o momento de ausência de trabalhos físicos remunerados.

O 100º Ensaio Interativo de Pingo de Fortaleza é também um marco  de resistência do artista. Foram 9 mil minutos de música, mais de 2 mil execuções musicais e centenas de reencontros com amigos e fãs, além da repercussão de comentários, visualizações e compartilhamentos e grande dimensão para um trabalho independente.

“Quando comecei esses ensaios, jamais imaginei que chegaria a centésima edição. Realizar esses ensaios diários, também tem sido uma forma de sobreviver nesses tempos de distanciamento social. Experiência única em minha vida, e um momento diferenciado de geração de afetos e amizades através da difusão das canções que faço”, sentencia Pingo de Fortaleza.

Dos ensaios tem participado pessoas de inúmeros países (Alemanha. França, Portugal, etc.), estados brasileiros (Rio de Janeiro, São Paulo, Sergipe, Bahia, Rio Grande do Norte, Minas Gerais, etc.) e cidades cearenses (Fortaleza, Cedro, Aracati, Crato, Juazeiro, Beberibe, Iguatu, entre muitas outras).

Serviço

100º Ensaio Musical Interativo – Pingo de Fortaleza

Dia:  02 de julho

Horário: 18h

Locais: Facebook: https://www.facebook.com/pingodefortaleza.fortaleza

           YouTube/pingodefortalezasolar

Mais informações: (85) 99987 7321