Pio Rodrigues Neto é empossado Membro Honorário da Academia Cearense de Engenharia (ACE)

Nesta quinta-feira (24), o presidente da C. Rolim Engenharia, Pio Rodrigues Neto, é empossado como Membro Honorário da Academia Cearense de Engenharia (ACE). O engenheiro civil recebe o título em homenagem aos anos de carreira dedicados ao setor da construção.  A cerimônia acontece no Auditório Castelo Branco, da Reitoria da Universidade Federal do Ceará, às 19h30, e conta com palestra do presidente da Academia Nacional de Engenharia, Francis Bogossian.

Formado pela Escola de Engenharia da Universidade Mackenzie, Pio Rodrigues Neto atua no setor há mais de 40 anos e, à frente da C. Rolim Engenharia, realizou diversas obras em Fortaleza de empreendimentos modernos, com tecnologia avançada e arquitetura arrojada, além de ser responsável por uma série de ações socioambientais na empresa. Por contas desses trabalhos, já recebeu diversas premiações, entre elas três vezes Construtor do Ano, Prêmio CBIC de Responsabilidade Social e 23rd International Construction Award – New Millenium Award (Paris,FR) – XXIII Troféu Internacional da Construção – New Millennium Award.

Além de Pio Rodrigues Neto, recebem o título também os engenheiros civis Paulo Dantas O’Grady, Denise Jucá Teixeira Silveira, Dinalvo Carlos Muniz, Eduardo Sávio Passos R. Martins e o engenheiro aeronáutico Hugo Santana F. Junior. Na ocasião, são entregues também o Prêmio Acadêmico do Ano 2018, a Jurandir Marães Picanço Júnior; a Outorga Medalha do Mérito Engenheiro Casimiro Montenegro Filho, a Vicente Cavalcante Fialho; e a Outorga Troféu Inovação de Engenharia, ao Centro de Tecnologia da UFC.

SERVIÇO

Solenidade Anual da Academia Cearense de Engenharia (ACE)

Local: Auditório Castelo Branco, da Reitoria da UFC (Av. da Universidade, 2853)

Data: 24/10

Horário: 19h30