TV News

Pole Alimentos promove ações para bem-estar dos colaboradores com o projeto “Bem na Pole”

As iniciativas são fundamentadas nos pilares: Responsabilidade Social, Nutrição, Saúde Física, Sustentabilidade e Saúde Emocional 

A produtividade no ambiente de trabalho se relaciona com o bem-estar dos colaboradores na empresa onde trabalham. De acordo com uma pesquisa realizada pela Infojobs, 90% dos brasileiros consideram trocar de emprego por motivos de saúde mental, satisfação ou felicidade no trabalho. Buscando proporcionar o cuidado com a saúde integral dos colaboradores, a Pole Alimentos — empresa cearense que possui as marcas Granja Regina, Mercí e Gostosinha — realiza o projeto “Bem na Pole”. 

Com projetos que contemplam os pilares Responsabilidade Social, Nutrição, Saúde Física, Ambiente de Trabalho e Saúde Emocional, o programa inclui iniciativas como: Pilates, Ginástica Laboral, Atendimento Nutricional, Bazar Sustentável, Plantão Psicológico, Família na Pole, entre outros. 

“´O Bem na Pole´ é um projeto que reflete a essência da nossa empresa de pensar em pessoas e proporcionar cuidado. Acreditamos que o desempenho e engajamento dos profissionais está associado à forma como eles se sentem no ambiente de trabalho. Se eles percebem acolhimento, atenção às necessidades de bem-estar físico e emocional, se o ambiente passa segurança, e muitos outros fatores. Por isso, olhamos para os nossos colaboradores como gente que carrega histórias, sonhos e emoções, e que acima de tudo coloca o coração em cada ação.”, explica Cíntia Vasconcelos, gerente de RH da Pole Alimentos. 

Conheça algumas iniciativas do Bem na Pole: 

  • Engajamento de lideranças: consolida dois rituais para evidenciar a pauta de bem-estar na rotina dos líderes. O primeiro é o Programa de Desenvolvimento de Lideranças (PDL) e o segundo são as reuniões periódicas para aprofundar indicadores que revelam o estado da saúde e bem estar dos colaboradores. 
  • Fisioterapia: atendimentos personalizados para atender queixas apresentadas pelos colaboradores. São repassadas orientações posturais e/ou alguns exercícios que podem ser realizados em casa ou no ambiente de trabalho, com o objetivo de complementar o atendimento.
  • Corrida Bem na Pole: idealizada para estimular o engajamento dos colaboradores na busca por uma vida mais saudável. 
  • Nutri Educa: trabalho de psicoeducação incentivando práticas saudáveis através do melhor uso e aproveitamento dos alimentos. 
  • Gestar, amor de mãe: oferece suporte às colaboradoras por meio de orientações com profissionais multidisciplinares, além do acolhimento no processo de reintegração ao ambiente de trabalho, favorecendo a segurança psicológica. 

Sobre a Pole Alimentos

A Pole Alimentos é uma empresa cearense reconhecida por seu compromisso com a produção de soluções em proteínas estabelecendo relações de confiança, destacando-se por suas marcas Granja Regina, Mercí e Gostosinha. Fundada em 2000, distribui produtos que refletem o valor da produção local, assegurando frescor e sabor em cada item.

Guiada por princípios sólidos de dedicação, resiliência e união, a empresa fundamenta sua cultura organizacional em valores que promovem um ambiente de trabalho colaborativo. Sob a liderança de Tissiana Studart Lima, a Pole Alimentos tem se posicionado como uma referência no setor, priorizando a evolução contínua e o compromisso com a qualidade em todas as etapas de produção.