Primeiro dia de EXPO CIEE Ceará: foco no jovem e muitas novidades no Centro de Eventos

Solenidade de abertura contou com participação de Élcio Batista, chefe da Casa Civil do Governo do Estado

Começou nesta quinta-feira (28) a segunda edição da EXPO CIEE Ceará. O evento reúne orientação para o mundo do trabalho, vagas de estágio e aprendizagem, além de opções de entretenimento com foco no público jovem. A solenidade de abertura contou com a participação de Élcio Batista, chefe da Casa Civil do Governo do Ceará, e do superintendente Nacional de Atendimento do CIEE, Luiz Gustavo Coppola.

“Pela segunda vez o Ceará recebe a maior feira estudantil da América Latina. Aqui o jovem pode se cadastrar no nosso banco de vagas, se inscrever para oportunidades no mundo do trabalho, em estágio e aprendizagem, e até emitir sua Carteira de Trabalho digital, por meio de uma parceria com o Ministério da Economia”, disse Luiz Gustavo.

Na programação que vai até sexta-feira (29) há 32 palestras, com temas variados, como educação financeira, carreira e inglês como ferramenta para inserção profissional. A língua inglesa também é o foco das ações da Escola de Idiomas Invictus, que participa pela segunda vez da EXPO. 

1,2 mil vagas de estágio e aprendizagem

Uma das atrações do primeiro dia foi espaço Vagas CIEE, onde foram oferecidas 1,2 mil vagas de estágio e aprendizagem para os jovens de Fortaleza e região, por meio de parcerias com empresas locais. Enquanto aguardavam na fila, Gabriel e Alice, de 16 anos, faziam planos para conhecer os outros estandes da feira.

“Viemos também para emitir a carteira de trabalho digital. Aí aproveitamos e vamos conferir se tem uma oportunidade de aprendizagem também. Depois, vamos dar uma volta e aproveitar um pouco mais”, disse ele.

A feira, que é gratuita, abre às 9h e segue até às 17h. Com consoles de PS4 e futebol de robôs, a Arena Games é uma das novidades deste ano. O evento também conta com Food Park e amplo estacionamento para quem optar por ir de carro.

“Depois do sucesso em 2018, quando 10 mil jovens passaram pelo Centro de Eventos, trazemos novamente a EXPO ao Ceará. Desta vez com o foco ainda mais no público jovem e no universo de games, com uma arena com várias atrações para os fãs de tecnologia”, analisou o supervisor de Feiras do CIEE, Alexandre Altenfelder.

Serviço

EXPO CIEE Ceará

28 e 29 de Novembro, no Centro de Eventos do Ceará

Das 9h às 17h

Inscrição pode ser realizada no site: http://www.expociee.com.br/ceara

Gratuita

Patrocinadores e parceiros

Patrocínio Master: Bradesco e Next

Apoio Organizacional: Ceará Pacífico, Governo do Estado do Ceará (Gabinete da Vice-Governadoria) e Secretaria de Educação do Estado do Ceará.

Patrocínio: Unifametro, Uninassau, Quero Bolsa, FAECE/FAFOR, Centro Universitário Estácio, Unifor e Faculdade de Gestão & Negócios

Parceiro de Promoção: Shopping Iguatemi

Parceiro de Mídia: Jovem Pan FM Fortaleza

Apoio: Banco do Nordeste e Escola Pixels

Sobre a Expo CIEE

A Expo CIEE é a maior feira estudantil da América Latina focada na educação, capacitação, orientação e direcionamento profissional do público jovem, que ocorre desde 1997, na cidade de São Paulo. O evento tem como objetivo promover em único espaço um encontro entre empresas e instituições de ensino, que visam a juventude brasileira como o futuro do país, proporcionando a troca de informações que direcionam e ampliam a visão dos jovens acerca da formação e do crescimento profissional, além de promover entretenimento gratuito ao público. A Expo CIEE vem crescendo a cada ano, alcançando edições em outras cidades, como Goiânia, São José dos Campos, Sorocaba e Fortaleza.