Primeiro dia de SuperKite Brasil agita a praia do Cumbuco

Atletas cearenses disputam amanhã (20) as vagas para o terceiro round da sétima etapa da Liga Mundial de Kiteboard

O primeiro dia do Superkite Brasil 2019 foi marcado por ventos fortes na Praia do Cumbuco, litoral oeste do Ceará. Nesta terça-feira (19), 24 atletas coloriram o céu em busca de uma boa pontuação na disputa da sétima e última etapa da Liga Mundial de Kiteboard. Esta é a única etapa das Américas e vai definir os novos campeões mundiais.

As primeiras baterias começaram no início da tarde. Os atletas Louka Pitot (França); Maxime Chabloz (Nova Zelândia); Manoel Soares (Brasil); Valentin Rodriguez (Colômbia); Gianmaria Coccoluto (Itália) e Liam Whaley (Espanha) terminaram o dia na liderança do ranking e conquistaram um passe direto para o terceiro round, voltando à competição apenas na quinta-feira (21).

Nesta quarta-feira (20), mais 20 velejadores caem na água para continuar as disputas da modalidade Freestyle, com manobras livres para as categorias Masculino e Feminino, com destaque para a brasileira Mikaili Sol, 15 anos, bicampeã mundial no Freestyle e Bruna Kajiya, atleta brasileira duas vezes campeã mundial, conhecida por seu estilo poderoso.

Estilo

O kiteboard estilo freestyle é o mais praticado no mundo. Nessa categoria os atletas fazem manobras e saltos no ar. A Praia do Cumbuco é considerada a capital nacional do kite por ter uma localização estratégica e por receber bons ventos o ano inteiro, especialmente no segundo semestre. O esporte se tornou esporte olímpico e está confirmado nas Olimpíadas da França, em 2024.

Realizado pela Triskele Produções e a Global Kitesports Association (GKA), o Superkite 2019 conta com o patrocínio do Governo do Estado do Ceará, através da Secretaria de Turismo, e da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará.

Serviço:

SuperKite Brasil – Etapa Mundial do Campeonato Mundial de Kiteboard

Data: até sábado (23 de novembro)Local: Em frente ao Hotel Duro Beach (Praia do Cumbuco – Caucaia / Ceará)