Projeto do Instituto Myra Eliane é selecionado entre os melhores em premiação nacional

Exposição “A flor da pele da criança”, realizada por alunos e professores do Infantil II do CEI Olga e Parsifal Barroso, conquistou o 4.º lugar entre 1.500 projetos inscritos em todo o Brasil.

Um projeto desenvolvido por alunos e professores do Centro de Educação Infantil (CEI) Olga & Parsifal Barroso, localizado em Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza, conquistou o 4.º  lugar na categoria Educação Infantil do “XXI Prêmio Arte na Escola Cidadã”, o maior prêmio de arte-educação do Brasil, realizado pelo Instituto Arte na Escola, em parceria com a Secretaria Especial da Cultura do Governo Federal. 

A exposição “A flor da pele da criança” foi selecionada entre 1.500 projetos inscritos em todo o país. Cerca de 170 crianças participaram da construção da exposição. 

“Nós tivemos a oportunidade de representar o Ceará num evento nacional e demonstrar um pouco do nosso trabalho e a vivência dos valores humanos na Educação Infantil. Chegar à final depois de concorrer com mais 1.500 projetos e superar três etapas classificatórias nos dá o sentimento de vitória. Foi uma prova do valor de um trabalho feito a muitas mãos. Somos muito gratos às crianças, que foram os grandes protagonistas do projeto, ao artista José Stênio Burgos, à professora Maria Geanne Moreira e a toda a direção da escola que nos deu todo o suporte nessa missão de representar o Ceará na premiação”, ressalta a coordenadora do projeto coletivo, professora Geísa Climaco.

Inaugurado em março de 2019, o CEI Olga & Parsifal Barroso atende a 480 crianças, de 2 a 6 anos, matriculadas na Educação Infantil. Elas têm acesso à educação em tempo integral, com formação e vivência baseada no projeto Valores Humanos na Educação, que preza pelo amor, paz, verdade, retidão e a não-violência. O projeto é uma iniciativa do Instituto Myra Eliane, em parceria com o Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) e Instituto Sathya Sai de Educação do Brasil.