Projeto “Gastronomia Para o Bem” fará distribuição de refeições para moradores da Comunidade do Gengibre

Com o objetivo de preparar comida de qualidade para aqueles que mais precisam de cuidados, o Centro Universitário UniFanor inicia nesta quinta-feira, 28, o projeto “Gastronomia Para o Bem”, que fará a distribuição de 200 refeições prontas para a Comunidade do Gengibre, localizada ao lado da instituição. A ação deve continuar acontecendo durante as quintas-feiras, enquanto a quarentena permanecer na Capital.

Participarão da ação alunos do Centro Universitário e professores da graduação e pós-graduação, entre eles Edilberto Costa, Élcio Nagano, Patrick Lima e a coordenadora da graduação em Gastronomia Kersya Coêlho. Segundo Kersya, o projeto faz parte de uma série de ações que a instituição realiza constantemente com a comunidade. “Nós mantemos uma relação participativa de responsabilidade social com os moradores. Uma outra ação que nós realizamos com a comunidade foi o treinamento com mulheres empreendedoras, o projeto Wonder Woman, que aconteceu em novembro do ano passado. Nele, nós capacitamos mais de 30 mulheres, com a oferta de aulas teóricas e práticas de gastronomia”, conta.

A Comunidade do Gengibre, que também recebe apoio do projeto Bons Vizinhos nessa e em outras ações, deve receber as refeições, através do líder comunitário, por volta das 17h. A preparação das comidas deve iniciar ainda pela manhã, às 10h.

Além do apoio do projeto Bons O projeto também recebe apoio de quatro empresas parceiras que estão doando os insumos para preparar as refeições: distribuidora Granja Regina, restaurante Japa da Ostra, Mercadinhos São Luiz e da empresa Bombay Herbs & Spices.