Projeto Palavras inicia programação com recital poético, lançamentos e encontro com autores

A partir deste mês de fevereiro e durante seis meses, o público cearense terá a oportunidade de conferir lançamentos de livros, bate-papo com autores, oficinas literárias, recitais poéticos com música ao vivo, rodas de histórias, numa programação múltipla e interativa. Toda a programação é gratuita e híbrida (online e presencial). Em fevereiro, o público poderá acompanhar a participação de autores como Alan Mendonça, Raymundo Netto, Fernanda Façanha e Kelsen Bravos, interagindo numa programação com os fãs e amantes de livros, tudo pelo Instagram @palavras.projeto O Projeto Palavras é patrocinado pela Lei Estadual de Incentivo à Cultura, através da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult) e apoio da Enel

O Projeto Palavras levará poesia, música e literatura cearense às escolas e  comunidades de Fortaleza, Caucaia e São Gonçalo do Amarante, numa ação inédita que conta com a realização da Casa da Prosa, o apoio da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará e da Enel por meio da Lei Estadual de incentivo à Cultura e parceria das prefeituras municipais de Caucaia e de São Gonçalo do Amarante.

O Projeto PALAVRAS é uma iniciativa que vai levar, de forma gratuita, uma variada programação cultural para futuros leitores e amantes do livro, um público estimado pelos organizadores em 27 mil durante os seis meses do projeto. Trata-se de um espaço de discussão sobre o fazer literário no Ceará.

Alguns dos autores irão visitar, virtualmente, as escolas dos municípios de Caucaia e São Gonçalo. Nas quintas-feiras, às 19h, na primeira quinzena do mês, haverá sempre um encontro virtual com escritoraberto ao público.

Dia 09/02 (terça-feira, 19h) a poética do escritor, poeta e cantor Alan Mendonça com seu violão e suas canções para os novos ventos literários. Já no dia 11 de fevereiro, o autor Raymundo Netto, e suas crônicas de segunda com um bate-papo animado sobre seu fazer literário e as novidades para 2021.

Dia 19/02 (sexta-feira, 19h) é a vez da escritora Fernanda Façanha, com uma conversa sobre seus dois livros Revirando Meu Guarda Roupa (livro infantil) e Ruas e Cores – o grafite como arte viva na cidade (livro de pesquisa sobre o grafite em Fortaleza).

No dia 23/02 (terça-feira, 19h) o escritor, compositor e cantor Eugênio Leandro com muita literatura em décadas de carreira. O cantor fará uma seleção do seu repertório musical e leituras do seu último livro.

Oficina

Dias 04 e 05 de fevereiro acontece a Oficina O Contador de Histórias na Sala de Aula com o narrador e educador Raimundo Moreira. Esta programação é gratuita e online, destinada aos professores dos municípios de Caucaia e São Gonçalo do Amarante. O curso terá a participação de 235 inscritos entre professores e gestores das redes municipais de Caucaia e São Gonçalo do Amarante. O Projeto Palavras tem o apoio institucional da Enel e da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult) por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura.

Serviço:

Dias 4 e 5 de fevereiro de 2021, das 9h às 11h, evento on-line, na plataforma do google meet – Organização: Casa da Prosa

O Projeto

O projeto PALAVRAS é dos mesmos produtores do Baú de Leitura e da Feira da Literatura Infantil de Fortaleza, o escritor Almir Mota e a contadora de histórias e terapeuta Júlia Barros, e tudo começou em 2002 e o grupo de narradores da Casa da Conto.

O projeto PALAVRAS, pretende beneficiar não somente alunos da rede pública de ensino e universitários de várias instituições, mas, também, ao público adulto em geral com a oportunidade de conhecer os autores locais.

Programação

DataLocalAtraçãoHorário
29 de janeiro, lançamento do projetoInstagram @palavras.projetoGeraldo Amâncio e Guilherme Nobre19h
09 de fevereiroInstagram @palavras.projetoRecital poético com Alan Mendonça19h
11 de fevereiroInstagram @palavras.projetoEncontro com autora Fernanda Façanha19h
19 de fevereiroInstagram @palavras.projetoLançamento de livro com Raymundo Netto19h
23 de fevereiro@palavras.projetoRecital poético com kelsen Bravos19h

Serviço:

Projeto PALAVRAS

Dias: Terças, quintas e sextas, sempre às 19h – GRATUITO

Programação infantil: quartas-feiras, às 9h e às 14:30h – Gratuito . Mais informações sobre a programação no instagram @palavras.projeto 

Coordenação Geral: Almir Mota

Curadoria: Júlia Barros

Produção executiva: Lara Leoncio

Identidade visual: FOCARTE

Assessoria de Imprensa: Sinal Criativo Comunicação