Projeto Visão Solidária oferece óculos de grau gratuitos
Crianças e adolescentes recebem atendimento oftalmológico e óculos de grau gratuitamente no Projeto Visão Solidária
Segundo dados da organização mundial de saúde, 30% das crianças e adolescentes com idade de 6 a 14 anos se evadem da escola por motivo de não enxergarem ou não ouvirem satisfatoriamente. Dessa forma, enxergar bem na infância é pré-requisito para um bom aprendizado. Sensibilizados com esses dados, o grupo Óticas Visão, comandado pela família Assis Cavalcante, viabiliza óculos de grau para essa faixa etária, através do projeto Visão Solidária, totalmente custeado pela empresa.
Esse projeto tem como objetivo promover a correção da visão de quem mais precisa, mas não tem oportunidade. “Fazemos parceria com institutos de responsabilidade social, viabilizando desde a consulta com o oftalmologista, passando pelo atendimento personalizado de nossa equipe para escolha das armações, até a confecção das lentes em nosso laboratório. Já são 40 anos contribuindo para melhorar o cotidiano de cada pessoa contemplada”, ressalta Assis Cavalcante.
No próximo sábado, dia 22 de fevereiro, serão entregues onze óculos escolhidos no último dia 1° nas duas instituições parceiras, a Fundação Beto Studart e o Instituto Bom Vizinho. “Esse é um projeto que faz a diferença, pois a visão impacta nos resultados escolares e no convívio social das crianças e adolescentes. Parabenizamos a iniciativa das Óticas Visão”, destaca Ana Maria Studart, vice-presidente da Fundação.
Para Honório Pinheiro, presidente da rede Pinheiro Supermercado, mantenedora do Instituto Bom Vizinho, “a parceria é gratificante porque se trata de uma necessidade primordial, a correção da visão. E percebemos o quanto isso contribui para melhorar a autoestima de quem recebe os óculos”, destaca.
Projeto Visão Solidária
Após realizar consulta médica oftalmológica, as crianças e adolescentes participantes do projeto têm a possibilidade de escolher a uma armação e lentes específicas e personalizadas para cada necessidade de correção.