Projetos de consultoria empresarial são oferecidos para a sociedade durante pandemia do coronavirus

Com a crise derivada da pandemia de coronavirus, muitos microempreendedores individuais, micro e pequenas empresas estão passando por dificuldades financeiras, chegando alguns a fecharem as portas. Para auxiliar esses pequenos negócios,  o Centro Universitário Unifanor apresenta, no mês de maio, dois projetos para prestar consultorias e auxiliar não só seus alunos, como a população em geral nesse momento.

O primeiro projeto é aberto para pequenas empresas. De acordo com o professor Thiago Duch, do CEI – Centro de Empreendedorismo e Inovação,  as Empresas Juniores da Unifanor se uniram para prestar consultoria e orientação gratuita para as empresas que mais precisam. ” Entre os serviços estão Consultoria em Logística e Distribuição, Mapeamento de Processos e 5S, arquitetura de interiores, layout, otimização de espaços para home office e Plano de Gerenciamento de Resíduos Sólidos (PGRS) e Controle dos Impactos Ambientais”, garante o professor Thiago.

As empresas que desejarem o serviço devem entrar em contato pelo e-mail cei@unifanor.edu.br

O segundo é o Projeto de Orientação Empresarial que visa auxiliar na orientação estratégica de micro e pequenos negócios de alunos da Unifanor dos campi Dunas e Bezerra de Menezes. Nesse projeto, os alunos podem contar com consultorias para decisões no que tange a assuntos como  finanças, gestão de pessoas, vendas, marketing digital, gestão de estoque, inovação, processos e gestão de custos.

“O Centro Universitário entende que a extensão é um dos pilares para a formação profissional. Entendendo que a crise impacta também nossos alunos, destacamos alguns assuntos que podem ser relevantes para a manutenção das empresas dos nossos universitários”, explica Thiago Duch.

Para participar desse projeto, os alunos deverão entrar em contato pelo e-mail: cei@unifanor.edu.br