Recomece Brasil ajuda empresários a terem acesso ao Programa de crédito empresarial (Pronampe)
A economia brasileira vem passando por um momento de crise, onde muitos empresários estão declarando falência e outros estão super endividados. Mas a boa notícia é que na última semana foi sancionado um projeto de lei federal que possibilita o destravamento de programas emergênciais contra o COVID-19 e que, também, vai permitir que o governo retome o Programa Nacional de Apoio as Microempresas e Empresas de pequeno porte (Pronampe).
Por meio deste programa, os pequenos negócios podem contar com financiamentos com juros baixos e regras simplificadas. Serão destinados R$ 5 bilhões. Um dos principais requisitos para ter acesso ao Pronampe, é que os empresários precisam estar com o nome limpo.
Pensando em ajudar quem está com o nome negativado, uma empresa cearense, a Recomece Brasil, que é especialista em reabilitação de crédito, vem atuando como forte aliado aos empresários nesse momento.
O especialista Leonardo Mafra, Gerente Comercial da Recomece Brasil, explica que com a retirada dos apontamentos e a blindagem do CNPJ, os empresários terão acesso ao programa de crédito e dessa forma será possível fazer novos investimentos e quitar dívidas empresariais. “Para isso, quem irá recorrer ao programa, deve nos procurar para fazermos uma pesquisa detalhada da situação do CNPJ e dos sócios da empresa, a partir disso, mediante análise, daremos início a consultoria, onde será retirado todos os apontamentos/negativações, onde ficarão em segredo de justiça, após isso, aquele CNPJ/CPF estará blindado durante 12 meses, para futuras negativações”, conta.
A iniciativa da empresa é uma esperança para o setor econômico e promete dar um fôlego para muitos empresários possibilitar um novo recomeço.