Rede Ancar recebe a exposição “Todas Somos Uma”, projeto idealizado pela Defensoria Pública do Ceará
A exposição ficará aberta para visitação até o dia 31 de março no North Shopping Fortaleza, North Shopping Jóquei, North Shopping Maracanaú e Via Sul Shopping
Nesta sexta-feira (10/03), no North Shopping Fortaleza, aconteceu a inauguração da exposição “Todas Somos Uma”, um projeto realizado pela Defensoria Pública do Ceará (DPCE) para enaltecer as trajetórias de 13 mulheres militantes dos direitos humanos, em parceria com a Rede Ancar. O evento contou com a presença da
defensora geral, Elisabeth Chagas, a Secretária de Direitos Humanos, Socorro França e o Superintendente do North Shopping Fortaleza, Paulo Alencar.
A exposição ficará aberta ao público em todos os shoppings da Rede Ancar, simultânea e gratuitamente, de 8 de março a 31 de março e será atrelada à prestação de serviços da Defensoria, à promoção de ações de educação em direitos e à realização de rodas de conversa e outras atividades.
As obras ficarão abertas à visitação pública até 31/3, em alusão às comemorações do Mês da Mulher. As peças apresentam as homenageadas ao público, que também poderá acessar outros produtos textuais e visuais da iniciativa de forma gratuita.
Toda semana, um time de colaboradores, colaboradoras, defensoras e defensores públicos estará em um dos empreendimentos da Ancar no Ceará fazendo atendimento à população, oferecendo orientações jurídicas e distribuindo materiais educativos.
São homenageadas no projeto “Todas Somos Uma”: Luma Andrade, a primeira travesti doutora do Brasil; Maria Luíza Fontenele, primeira mulher eleita prefeita de uma capital no Brasil; Nildes Alencar, ex-presidenta do Movimento Feminino pela Anistia; Damiana Bruno, líder do MST; Matilde Ribeiro, primeira ministra da igualdade racial do Brasil; Gabriela Pinna, irmã da Pastoral Carcerária; Katiana Pena, bailarina e presidenta de projeto social no Grande Bom Jardim; Raimunda Tapeba, liderança indígena; Lucinaura Diógenes, presidenta do Instituto Bia Dote, de prevenção ao suicídio; Dina Maria, primeira vaqueira do Ceará; Antônia Araújo, professora e integrante do Movimento Negro Unificado (MNU); e Verônica e Valéria Carvalho, educadoras populares e fundadoras do Grupo de Valorização Negra do Cariri (Grunec).
Serviço
EXPOSIÇÃO “TODAS SOMOS UMA”*
Até o dia 31 de março
Visitação gratuita
North Shopping Fortaleza, North Shopping Jóquei, North Shopping Maracanaú e Via Sul Shopping.
Créditos:
Elizabeth Chagas, defensora geral, Paulo Alencar, Superintendente do North Shopping e Socorro França, Secretária de Estado do Direitos Humanos