Rede CUCA recebe o show Guitarra Brasileira

O músico Rogério Guimarães segue apresentando o show Guitarra Brasileira, no qual empreende uma viagem pela sonoridade da música brasileira e de sua universalidade. No repertório, releitura de composições, como, “Gostoso Demais” (Dominguinhos), “Vestido Longo” (Arismar do Espírito Santo), Feira de Mangaio” (Sivuca) e “Trilhos Urbanos” (Caetano Veloso). A live  acontece no dia 11 de setembro, às 19h, no canal do YouTube JuvTV, na programação Encontros Musicais, da Rede CUCA, com acesso gratuito.

“O projeto busca o resgate e a propagação da obra de importantes compositores brasileiros. Ao mesmo tempo em que busca o resgate da memória afetiva do público em torno de canções já conhecidas, também pretende aguçar os sentidos auditivos para novas experiências sonoras, tanto através da fusão de diferentes ritmos e sonoridades quanto de inusitadas formações de conjuntos instrumentais. Neste projeto sintetizo minha forma de tocar”, declara Rogério Guimarães.

Rogério Guimarães dividirá o palco com os músicos de referência na cena da música do Ceará – Samuel Rocha (violão 7 cordas e direção musical), Natanael Pereira (gaita) e Igor Ribeiro (pandeiro).

 “Guitarra Brasileira” já foi apresentado em  Fortaleza e no interior do Ceará e também no projeto Sesc Sonoridades.

Rogério Guimarães – Iniciou na música através do estudo do violão clássico. Suas primeiras referências musicais foram seu avô, que era músico multi-instrumentista e seu tio violonista. Dentre os principais estilos musicais, tem influência desde o rock, a MPB, o samba e o baião. Suas principais referências são os músicos Tom Jobim, Dominguinhos, Hermeto Pascoal, Arismar do Espírito Santo, Sandro Haick, Toninho Horta, Ricardo Silveira, entre outros.

O projeto Guitarra Brasileira foi contemplado no VIII Edital das Artes de Fortaleza (Lei nº 10.432/2015), da Prefeitura Municipal de Fortaleza, por meio da Secretaria Municipal da Cultura de Fortale

 za (Secultfor).

Serviço

Encontros Musicais – Rede CUCA

Rogério Guimarães

Show Guitarra Brasileira

Dia 11 de setembro, às 19h

Onde: Canal do YouTube JuvTV, da Rede CUCA

https://www.youtube.com/channel/UC3XOtLe1Mw1WHBG17DRJOUg