Reitor da UFC discute modelos de educação e pontua valorização do professor durante diálogo com Cláudio Nelson

Cláudio Nelson e o reitor da UFC, Cândido Albuquerque (Divulgação)


“O caminho para o futuro é uma educação de qualidade, e o futuro é definido pelo que fazemos hoje”, esta é um dos principais discursos promovidos pelo advogado, Cláudio Nelson, sobre a educação no Ceará. Após reverberada live com a participação da secretária de educação de Fortaleza, Dalila Saldanha, Cláudio foi recebido, nesta quinta-feira, 27, pelo reitor da Universidade Federal do Ceará, Cândido Albuquerque.

O diálogo com grandes nomes da educação cearense edificam, cada vez mais, uma das principais bandeiras de Cláudio Nelson: a educação através da valorização do professor. Na ocasião, foram debatidos temas pertinentes

como renovação e grandes modelos educacionais. O reitor e professor Cândido acredita que é preciso capacitar, avaliar e gratificar os melhores professores da nossa rede, assim como já é feito com as melhores escolas e melhores alunos, nos dias de hoje.

À frente da Universidade Federal do Ceará, Cândido Albuquerque se destaca por sua gestão inovadora ao otimizar gastos cortando despesas desnecessárias e melhorando a eficiência administrativa da UFC.

Para Cláudio Nelson, a Educação é o único caminho para que o nosso país possa crescer de forma sustentável e consiga combater o carma gritante da desigualdade em nossa sociedade.

EMPREENDEDORISMO

Cláudio Nelson também buscava mais informações com o reitor sobre o Condomínio do Empreendedorismo e Inovação da Universidade Federal do Ceará, inaugurado – também – durante esta quinta-feira (27); um equipamento criado para ser referência na articulação entre a academia e o setor produtivo em prol do desenvolvimento do Estado.

O novo projeto é um condomínio de cinco andares, em que os “condôminos” estarão diariamente propondo e executando soluções inovadoras para desafios contemporâneos da sociedade. “Esse é o espaço destinado à inteligência cearense. O ponto de conexão entre a inteligência acadêmica e a inteligência que vem da indústria, do comércio, de todos os setores. Esse será um espaço de referência”, afirmou o reitor.

As imagens do encontro estão disponíveis nas redes do @claudionelson.