Restaurante cearense traz em seu cardápio 6 dos 10 drinks mais famosos do mundo

Além dos eleitos, o restaurante Jardim do Alchymist também conta com bebidas exclusivas em sua cartela

Uma mistura perfeita, que pode levar doces, com confeitos e sabores diferentes. Assim são os charmosos drinks, famosos também por suas cores e selecionados a dedo para compor o cardápio dos restaurantes em todo o país. Em Fortaleza, não é diferente. Essa mistura de ingredientes, que podem ser alcoólicos ou não, é um dos atrativos dos restaurantes na cidade que usam da criatividade e ousadia para variar nas opções.

No Jardim do Alchymist, além de uma culinária inspirada na cozinha italiana com toques regionais, a cartela traz 6 dos 10 drinks mais famosos do mundo: Dry Martini, Margarita, Mojito, Piña Colada, Sex on the Beach e Caipirinha. As receitas são uma ótima pedida, já que trazem frutas cítricas em sua composição, como laranja e limão, deixando a bebida com um toque mais refrescante e bem a cara de Fortaleza, que é a terra do sol.

“A mistura de diferentes ingredientes transformando a bebida em um sabor único, que permite que os coquetéis sejam feitos com ou sem álcool, combinando com uma variedade de aperitivos e entradas é uma das grandes apostas da casa”, afirma Cléa Girão, diretora do restaurante.

Entre os mais pedidos, destaque para o Sex on the Beach. Na linha das exclusividades introduzidas ao cardápio do restaurante em Fortaleza, está o drink Alchymist, cuja criação se deve ao Barman Eudes Marinho. A mistura, que se tornou uma marca da casa, leva em sua composição morango, abacaxi, laranja, guaraná e rum, também disponível aos clientes na opção sem álcool. 

A Caipiroska, feita com cachaça – bebida histórica cuja produção é característica no Estado, também não fica de fora. “Prezamos pela regionalidade, pelos toques da cozinha cearense, por esse motivo, em nossa cartela de opções, também é bem aceita a Caipiroska, feita com cachaça, que é característica da nossa cidade, misturada a pedaços de limão espremidos, água e açúcar. Os clientes e os turistas que frequentam o Jardim do Alchymist adoram”, afirma Glauber Souza, gerente do restaurante.