Revestimento de MDF: Indústria une tendências e durabilidade para conquistar consumidor
Reunindo tendências, comportamento de mercado e tecnologia, o revestimento melamínico de baixa pressão (BP), virou referência entre a indústria moveleira, com o objetivo de deixar os móveis feitos com MDF mais duráveis e com maior qualidade nos produtos onde é aplicado. Através desse processo, é possível adquirir itens com design, textura e acabamentos modernos, seguindo tendências da arquitetura e sem perder a vida útil do material.
A fabricação, que tem o papel na composição, é feita exclusivamente por indústrias especializadas, permitindo ainda que os itens sejam mais resistentes aos fenômenos como umidade, poeira e gordura, que originalmente causariam o desgaste rápido e natural do móvel.
Segundo a arquiteta e especificadora da Floraplac, Stefanny Costa, o consumidor passou a pesquisar e procurar entender melhor sobre o produto que adquire para a sua casa, o que leva também a indústria a se reinventar nas criações. “Hoje, o mercado nos convida a criarmos móveis funcionais, integrados, que se adequem a praticidade do dia a dia, mudanças que são permitidas também graças à tecnologia. Por isso, o tipo de revestimento melamínico de baixa pressão passou a ser um dos mais indicados e utilizados nas produções”, destaca.
Como forma de orientar o público sobre o universo da arquitetura e da marcenaria, a empresa lança frequentemente novos episódios da sua websérie “FloraLab”, no canal do Youtube. Para maiores informações sobre revestimentos e acabamentos em MDF, além de outros tipos de cuidados com cada material, basta conferir os vídeos no link.