RioMar Fortaleza recebe Museu das Boas Notícias sobre pandemias e epidemias mundiais

A iniciativa do Projeto Propaganda do Bem reúne informações positivas reais sobre doenças que colapsaram sistemas de saúde e econômicos no mundo e faz um convite aos visitantes para pensarem em um mundo melhor a partir das lições aprendidas.

Expressivas mudanças de atitudes e movimentos solidários de grande relevância são alguns dos reflexos positivos gerados em todo o mundo diante do novo coronavírus, assim como foi possível observar muitos outros após endemias e epidemias históricas. É com esse convite de observação das lições aprendidas durante períodos turbulentos, que o Museu das Boas Notícias recebe os visitantes no RioMar Fortaleza, todos os dias, das 12h às 20h, no Piso L1, próximo à loja Centauro. O acesso é gratuito, com limite de pessoas durante a visitação, seguindo as recomendações sanitárias.

A exposição começa com um percurso sobre a Propaganda do Bem e tudo que já foi feito de relevante no projeto, logo depois se divide entre passado, presente e futuro. De acordo com Diego Braga, um dos idealizadores, a proposta do Museu de Boas Notícias é levar o observador a formular sua própria ideia de construção de mundo a partir das lições aprendidas durante períodos turbulentos.

Na visita ao passado, o público encontra números e notícias sobre como a humanidade venceu grandes pandemias e epidemias. No presente, a exposição faz um levantamento de exemplos de tudo que aconteceu de bom durante a pandemia atual, do novo coronavírus – de pessoas curadas a informações sobre o vírus ou o crescimento de empresas. Para o futuro, o Museu de Boas Notícias faz previsões e lança um desafio: “Você termina o percurso sendo convidado a construir um futuro, um mundo melhor, a partir das experiências vivenciadas e das leituras que foram feitas”, ressalta Diego Braga.

No espaço, também haverá exposição de Ongs, com banners; local para apresentação de lives e também ponto de doação de ração para os pets acolhidos pela Abrace. A estrutura da mostra foi montada em formato de colmeia o que, segundo Diego Braga, vem lembrar sobre a necessidade da união e trabalho coletivo para a construção de um planeta melhor. “Vamos ter uma obra de arte em grafiti com o desenho com um mundo sendo construído. Esse lugar ainda está um pouco doente, ainda usa máscara, mas vão existir várias pessoas construindo esse mundo”, sintetiza.

Propaganda do Bem

O Propaganda do Bem tem como principal objetivo propagar bons conteúdos que impactam positivamente a vida de todos. Em uma realidade que notícias ruins têm tido muito destaque e passam a ser vistas com estranha normalidade, ir à contramão é um grande passo para fazer a diferença. 

Serviço:

Exposição Museu de Boas Notícias

Local: RioMar Fortaleza, Piso L1, próximo à loja Centauro (R. desembargador Lauro Nogueira, 1500)

Visitação: 12h às 20h, todos os dias

Entrada gratuita

Projeto idealizado pela Propaganda do Bem