Seacec e Sindesp-CE promovem confraternização homenageando empresários que se destacaram em 2019

O Sindicato das Empresas de Asseio e Conservação do Estado do Ceará (Seacec) promoveu, na na última quinta-feira (12), confraternização de fim de ano, em parceria com o Sindicato das Empresas de Segurança Privada do Ceará (Sindesp-CE).

Na ocasião foram homenageados dois empresários de ambos os segmentos, que se destacaram em 2019: Orlando Braga de Almeida e Halano Soares Cunha. Eles receberam, respectivamente, a Medalha José Milton Pimentel Filho e o título de Personalidade da Segurança Privada 2019. A cerimônia foi conduzida pelo diretor-executivo do Seacec e do Sindesp-CE, Edson Arouche.

Orlando Braga, da Solução Serviços, destacou a importância da profissionalização cada vez maior do segmento de asseio e conservação, com o combate às taxas negativas e o compromisso de cumprir a legislação trabalhista. Halano Cunha, da Patrimônio Segurança, por sua vez, relembrou as dificuldades que a economia vem enfrentando desde 2014, mas demonstrou otimismo com a possibilidade de recuperação e crescimento em 2020.

O presidente do Seacec, Fabiano Barreira, parabenizou os homenageados e também fez um balanço de 2019 no segmento de asseio e conservação (que emprega 90 mil pessoas só no Ceará), ressaltando que embora as empresas dele tenham tido bons resultados, o mercado como um todo enfrentou dificuldades e tem como desafio para o próximo ano melhorar as condições de repactuação com o governo estadual.

“O ano de 2019 foi um ano de enormes desafios. Estamos ainda enfrentando muitas adversidades, mas entendo que esses desafios são inerentes aos cargos que estamos ocupando. Porém, estamos preparados para enfrentar quaisquer turbulências que vierem a surgir em 2020”, assegurou.



Por fim, Urubatan Romero, presidente do Sindesp-CE, elencou como maior prioridade para o setor de serviços reverter pontos desfavoráveis que constam das propostas de Reforma Tributária em debate, embora tenha reconhecido a importância das Reformas Trabalhista e Previdenciária, já concluídas.