Selvagens à Procura de Lei se reaproxima do indie rock em novo single e clipe
A banda cearense Selvagens à Procura de Lei, um dos principais nomes do rock alternativo nacional da última década, se renova no single e clipe “O verão passou, mas o Sol continua aqui”.
A faixa é um convite para refletir o passado com um olhar positivo.Ouça “O verão passou, mas o Sol continua aqui”: https://ditto.fm/o-verao-passou-mas-o-sol-continua-aqui Assista “O verão passou, mas o Sol continua aqui”:
“Essa é uma reflexão sobre a passagem do tempo e a permanência dos significados que começaram lá atrás e resistiram às mudanças. A estação ‘verão’ figura esse sentimento de um um ‘lugar’ que durou um certo tempo, mas que também deixou a chama acesa pros próximos que virão pela frente.
É sobre parar no meio do caminho, olhar pra trás refletindo sobre o que aconteceu e seguir caminhando mais forte”, conta Rafa Martins, vocalista e guitarrista na faixa, que ele compôs.Além dele, fazem parte da banda Gabriel Aragão (guitarra), Caio Evangelista (baixo e back vocal) e Nicholas Magalhães (bateria).
O Selvagens À Procura de Lei sempre mesclou gêneros diferentes em seus álbuns, do indie rock em “Aprendendo a Mentir” (2011) ao classic rock do disco homônimo, indo de uma mistura de rock com MPB em “Praieiro” (2016) até o mergulho pop introspectivo em “Paraíso Portátil” (2019).
O novo single, primeiro lançamento do grupo desde então, é uma reaproximação da sonoridade do começo da trajetória dos Selvagens.“Foi unânime a vontade de querer lançar um rock nesse momento da banda, algo que nos enchesse de energia e acredito, os fãs também.
A música fala disso, de perceber a sua história, refletir sobre os caminhos tomados e encarar tudo como uma conquista, então acho que foi um grande acerto. A gente já vinha tocando ela nos shows e a resposta tem sido muito boa, tem gente que no final da música já sai cantando, a energia do rock tá bem viva na banda”, reflete Rafa.
Produzida em Fortaleza por Diego Marx, “O verão passou, mas o Sol continua aqui” está disponível em todas as plataformas de streaming e o clipe, no canal da banda.
Fonte: Site www.eliverpool.com.br