Sem abrir mão do conforto, Imóveis compactos são a nova tendência em 2021

Preço e conforto despertam o interesse dos compradores

Um novo ano chegou e com ele o cenário do mercado imobiliário também se renovou. Os imóveis compactos são a nova tendência pensada para pessoas que procuram conforto e mais praticidade, sem necessidade de espaços mais amplos. Essa nova opção de moradia já é realidade na Europa. 

No Brasil, os imóveis compactos estão virando realidade e agradando solteiros, recém – casados ou separados, que precisam se instalar em espaços reduzidos, mas sem abrir mão de um ótimo conforto. Outro ponto interessante é que são mais baratos devido ao fato do preço ser calculado pelo metro quadrado. 

Sendo assim, quando os comparamos com os imóveis maiores, com o mesmo padrão, os valores são bem menores. Além disso, alguns custos que ocorrem na aquisição são, igualmente, mais econômicos, como o imposto de transmissão de bens imóveis, o contrato de financiamento e o registro de escritura.

Para decorar um ambiente reduzido é preciso ter atenção e cuidado a fim de evitar aglomerar o local de móveis. Sendo assim, a decoração torna o ambiente mais aconchegante, trazendo a proposta do uso inteligente dos espaços o tornando mais acolhedor e agradável.

“Os imóveis compactos estão em alta pelo preço e também porque não abrem mão do conforto. A procura em alta se deve também pelo fato do mercado estar no momento ideal para quem deseja investir na aquisição de um imóvel”, pondera Michelle Holanda, Especialista em Mercado Imobiliário e Ceo da Metrix Imóveis.

Com a crise causada pela covid-19, houve uma queda para 2% na taxa básica de juros, conhecida como Selic. Isso ocasionou uma movimentação de investimentos e uma maior concorrência dos bancos que passaram a ofertar taxas mais atrativas. Por isso, no momento atual, seguir com a compra do imóvel é muito interessante.

Sobre Michelle Holanda

Empresária, Engenheira civil e Ceo da Metrix Imóveis, Michelle Holanda é Especialista em Mercado Imobiliário com MBA Executivo em Finanças e Pós-graduada em Marketing. Com passagem por grandes empresas como LM, Diagonal e Marquise, Michelle soma 18 anos de atuação no mercado imobiliário.

Mais informações:

Inspira! Comunicação e Marketing

Jornalistas:

Mônika Vieira | (85) 9.8779 2007 | monika@agenciainspira.com

Luana Amorim | (85) 9.9732-4671 | luanainspirada@gmail.com

Matheus Sousa | (85) 9 9921-5267 | matheusinspirado@gmail.com