Sesc Ceará está entre as melhores empresas para trabalhar no Brasil

Ranking da GPTW premia as 15 melhores empresas do Terceiro Setor, Sesc alcançou 12ª posição 

Serviço Social do Comércio do Ceará (Sesc-CE) foi eleito uma das Melhores Empresas para Trabalhar no Brasil na categoria Terceiro Setor em pesquisa realizada pelo Great Place to Work Brasil (GPTW Brasil). O resultado da 4ª edição do ranking foi divulgado nesta terça-feira (26) e contou com 87 organizações inscritas, representando 29.219 funcionários.  

Os resultados são baseados em avaliações dos próprios colaboradores envolvendo temáticas como cultura de confiança, alto desempenho e inovação. Dentre as 15 organizações que se destacaram no Terceiro Setor, o Sesc Ceará alcançou a 12ª posição nacional, evidenciando pontos do ambiente de trabalho como credibilidade dos líderes, orgulho de exercer a profissão e trabalhar na empresa, camaradagem entre os colegas, sentimento de equipe, respeito dos líderes na relação com funcionários e imparcialidade.  

Em 2020, primeiro ano em que a instituição participou da seleção, o Sesc Ceará também foi escolhido como uma das melhores empresas para trabalhar no estado, alcançando o 6º lugar na categoria Grandes Empresas. Além disso, tanto o Sesc como o Senac, instituições do Sistema Fecomércio Ceará, receberam certificação da consultoria Great Place to Work.  

“Em um ano de muitos desafios, é gratificante receber esse prêmio, principalmente, porque retrata a satisfação dos nossos colaboradores, o que nos motiva ainda mais a continuar cumprindo o nosso papel social e senso de contribuição para a comunidade. Tudo o que fazemos passa primeiro por todos que fazem o Sistema Fecomércio Ceará que acreditam e sentem orgulho de trabalhar em prol da nossa missão de transformar vidas”, afirma o presidente do Sistema Fecomércio Ceará, Maurício Filizola.    

Como forma de aprimorar o clima organizacional e valorizar os colaboradores, a instituição investe, por exemplo, no estímulo ao aprimoramento profissional e pessoal com o Programa de Bolsa Incentivo, em encontros para discussões e troca de ideias voltadas para o público interno, eventos temáticos que promovem engajamento e colaboração. Durante o período de isolamento social na pandemia, o Sesc criou o Projeto Escuta Ativa, com o objetivo de cuidar da saúde mental e emocional dos profissionais, tendo se consolidado como uma ação permanente para os funcionários.