Setor supermercadista aposta em ofertas para manter vendas aquecidas e beneficiar consumidores
Há salto de 15 a 20% nas vendas dos produtos que se encontram com preços promocionais
Com a inflação, aproveitar os dias de ofertas tornou-se uma alternativa para os consumidores economizarem nas compras. Essa também é uma solução encontrada pelos supermercados para saltarem suas vendas. Conforme o presidente da Associação Cearense de Supermercados (ACESU), Nidovando Pinheiro, a prática é comum entre os estabelecimentos.
“Com as ofertas, os supermercados podem ter, em média, um aquecimento de 15 a 20% nas vendas dos produtos promocionais. Assim, tanto o supermercadista, quanto o consumidor saem ganhando. Há várias formas dos clientes aproveitarem as promoções, como: acompanhar as ofertas nos aplicativos dos supermercados; aproveitar os dias promocionais para carnes, frutas, legumes e verduras; além de visitar o supermercado quinzenalmente para conferir as promoções do início e do final do mês”, explica Nidovando Pinheiro.
Os dias das carnes e dos hortifrutis são os mais aproveitados. Conforme Overlandio Ramos, gerente comercial do Nidobox, nesses dias, os descontos variam entre 30 a 50%.
“Segunda e terça-feira o Nidobox oferece descontos no setor de hortifrutis, já quarta e quinta-feira são para carnes. Durante esses dias, os clientes podem aproveitar descontos de até 50%. O setor faz um sacrifício de margem para passar esses valores mais baixos para o consumidor. Além disso, temos também calendários de ofertas semanal, quinzenal e mensal com preços mais baixos para produtos da cesta básica. E encartes temáticos com ofertas exclusivas para públicos específicos.”
As lojas estão aderindo ainda aos meios tecnológicos para repassarem esses descontos aos consumidores e aumentarem suas vendas, como clubes de descontos em aplicativos e sites.