Shopping Iguatemi Fortaleza cria selo especial para certificar participantes da campanha “Ajudamos a superar”

Estabelecimentos comerciais, indústrias e prestadores de serviços de Fortaleza serão estimulados a doarem para famílias em situação de vulnerabilidade social

Esses tempos de Coronavírus não têm sido nada fáceis, principalmente para os trabalhadores autônomos e pessoas em situação de vulnerabilidade social que, ao ficarem em casa ou não terem para onde ir, não têm como garantir o sustento de suas famílias. Segundo pesquisa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – IBGE (2019), no Ceará, dos 9,1 milhões de habitantes, 154 mil vivem sem renda; 1,75 milhão recebem até ¼ de salário mínimo e dois milhões vivem com até meio salário mínimo.

Diante disso, sabemos que doar sempre foi e sempre será o maior ato de amor. E para inspirar mais pessoas a pensarem no próximo, o Shopping Iguatemi Fortaleza lança o selo de qualidade “Ajudamos a superar” que consiste em certificar estabelecimentos comerciais, indústrias e prestadores de serviços solidários às pessoas em situação de vulnerabilidade social. A ideia nasceu com a certeza de que juntos, cada um dentro da sua realidade, podem ajudar a sociedade fortalezense a superar esse grande desafio.

Para cada tipo de estabelecimento haverá um valor diferente. Ao realizar uma doação para a campanha, cada estabelecimento ganha o direito de exibir o selo “Ajudamos a superar”, na vitrine, nos produtos, nas sacolas, nas redes sociais, onde for melhor para o empresário. As doações podem ser feitas em dinheiro, produtos, cestas básicas, máscaras, ou seja, o importante é ajudar. Tudo o que for arrecadado com o selo “Ajudamos a Superar” será repassado diretamente ao Movimento Supera Fortaleza.

Como contrapartida, no final da ação solidária será realizada uma ampla campanha nos mais variados meios de comunicação para divulgar os resultados e valorizar as marcas que fizeram parte do projeto.

Até porque, nunca a solidariedade foi tão praticada pelas empresas e tão valorizada por todos. Seja na mídia, vide o projeto Solidariedade S.A. do Jornal Nacional, seja pelos consumidores, que se identificam e priorizam estabelecimentos que realizam ações solidárias.

“O selo Ajudamos a Superar surgiu da necessidade de fazermos mais pela sociedade e amenizar os efeitos causados pelo coronavírus às pessoas em situação de vulnerabilidade. Por isso, contamos com a participação de todos os empreendedores que desejam estender o braço solidário a quem precisa”, afirma o superintendente do Shopping Iguatemi Fortaleza, Wellington Oliveira. Para participar da campanha, basta entrar em contato pelo e-mail marketing@iguatemifortaleza.com.br, por onde as dúvidas e os detalhes da doação serão enviados.

Supera Fortaleza

O Movimento Supera Fortaleza foi criado a partir do agravamento da pandemia do novo coronavírus com o objetivo de arrecadar recursos que serão utilizados na compra de alimentos para pessoas que mais precisam, especialmente trabalhadores autônomos e população em situação de rua. As doações podem ser feitas no site  https://www.kickante.com.br/campanhas/movimento-supera-fortaleza ou através da Vaquinha online: https://www.kickante.com.br/campanhas/movimento-supera-fortaleza. O Movimento divulga suas ações no Facebook: https://www.facebook.com/movimentosuperafortaleza e no Instagram: https://www.instagram.com/movimentosuperafortaleza/. Para mais informações, (85) 99989-4799.

Sobre o Iguatemi

O Shopping Iguatemi Fortaleza tem 38 anos de existência. Empresa do grupo JCC – Jereissati Centros Comerciais, que também controla shopping centers em Belém (PA) e Campo Grande (MS), o Iguatemi Fortaleza traz números bastante positivos. São mais de 450 lojas e quiosques que reúnem o mais completo mix de compras, lazer, gastronomia e serviços de Fortaleza em mais de 90 mil metros quadrados. Distribuídos por corredores amplos e projetados para o melhor aproveitamento da iluminação natural, fazer um passeio pelo Iguatemi é experimentar conforto, comodidade e aproveitar o que a vida tem de melhor.